13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Educação

Aluna da Escola Básica de Alcanede conquista 3º lugar em concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura

A aluna da Escola Básica de Alcanede Cristiana Correia, do 7º ano – turma B, obteve um brilhante 3º lugar no Concurso do Plano Nacional de Leitura “Ler como quem joga, escrever como quem pinta – Notas de Leitura”. A participação aconteceu com o texto “Sonhos” a partir do poema “Pedra Filosofal” de António Gedeão.

A professora de Português, Maria João Assis foi a docente responsável pela inscrição da aluna para “um desafio que aposta na descoberta e revelação de novos talentos da escrita”.

Tendo como objetivo prioritário o desenvolvimento de competências de leitura, numa perspetiva lúdica e de satisfação pessoal. Foram convidados todos os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, das escolas públicas e privadas do continente, ilhas, e territórios internacionais de aprendizagem da língua portuguesa, ao envolvimento num processo que conduza ao ato de ler, à reflexão e à criação de textos originais.

“Propõe-se que os alunos, na esfera das inquietações próprias dessa faixa etária, sejam desafiados a dar testemunho criativo das suas circunstâncias de crescimento e aprendizagem”, referem os responsáveis pelo Plano Nacional de Leitura.

A iniciativa do PNL – Plano Nacional de Leitura conta com o contributo dos parceiros, Rede de Bibliotecas Escolares, Direção-Geral da Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, DGAE/DSEEPE, LeYa, Revista TIME OUT, Camões IP, Fundação José Saramago, Casa Fernando Pessoa e Porto Editora.

Artigos Relacionados

EB 2-3 de Alcanede participa no concurso nacional de leitura

Paulo Coelho

Projeto Comenius levou equipa da EB 2,3 de Alcanede a França

Paulo Coelho

Associação de Pais da E.B. 2,3 de Alcanede apoia crianças com necessidades especiais

Paulo Coelho