5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Sociedade

Almoço-convívio de angariação de fundos para a construção da Capela de São Lourenço

Realizou-se no domingo dia 14 de Março, o quinto almoço de angariação de fundos para a construção da capela de São Lourenço em Vale do Carro. O convívio teve lugar na Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Vale do Carro e Casais Limítrofes, onde estiveram reunidas cerca de 260 pessoas, mais de 70 em relação ao ano anterior.

Os visitantes tiveram a oportunidade de se deliciar com pratos típicos e doçarias que embelezavam o banquete. O convívio e a animação cultural também estiveram presentes com quatro virtuosos acordeonistas e o talento de 24 jovens do Grupo de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira, que prenderam a atenção do público com uma brilhante demonstração de dança.

Otília Lopes, da equipa organizadora do convívio admitiu que “desde 2005, a população tem sido generosa tendo em atenção a conclusão do projecto da capela, e que constituem uma grande ajuda para pagar as dívidas contraídas com a edificação do novo templo”. Esta responsável garante que com o esforço de todos e com a reconhecida colaboração da juventude, “os bancos da nova capela, vão ser brevemente instalados”.

Diana Oliveira, uma das habitantes da aldeia, contou que “a festa foi genial e que o convívio reuniu-nos para uma boa causa”. A obra da capela de São Lourenço está quase finalizada.

Colaboração: Mélanie Santos Simão

Artigos Relacionados

Covid-19: Todos os utentes do lar da Santa Casa de Alcanede testaram negativo

Portal Alcanede

Presidenciais 2021 – Mesa de Voto número 1 transferida para antigo Jardim de Infância de Alcanede

Portal Alcanede

B.V.A – Comando falta a jantar de natal direção desvaloriza ausências

Carlos Coelho