17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Aldeia de Além organiza cinco dias de festa em fevereiro

Cumprindo a tradição, Aldeia de Além prepara-se para levar a efeito a sua festa anual em honra de Santo António e Santa Ana. De 8 a 12 de fevereiro de 2013, a localidade vai receber muita animação musical, celebrações religiosas, jogos tradicionais e o já habitual esprito carnavalesco.

Cristina Montez e Paulo Taborda são os juízes da festa deste ano e, através de uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, consideram que um dos objetivos do evento passa por, “promover a união e confraternização de todos aqueles que pretendam fazer parte de uma equipa”.

Convictos da participação popular, os responsáveis pela festa realçam a importância da dinamização “das atividades religiosas e socioculturais como partilha de todos os cidadãos da nossa terra”, ao mesmo tempo que fazem questão de salientar, “a construção de uma base sólida que potencie distintamente a notoriedade e o prestígio da nossa Aldeia”, referem Paulo Taborda e Cristina Montez.

A festa em Aldeia de Além começa na sexta-feira, 8 de fevereiro, com o acender da fogueira e abertura do barril, pelas 19h30, abertura do bar e karaoke com JC Power. No sábado, destaque para o baile com LF Music.

O dia de domingo, 10 de fevereiro, será um dos mais preenchidos em termos de atividades, com a presença da Banda Filarmónica de Alcanede, que dará um concerto durante a tarde, a recolha das fogaças, a missa celebrada pelo padre Tiago Pires, seguida de procissão, quermesse, a entrega da bandeira (com fogo de artificio) e um baile com JC Power.

Para segunda-feira, em termos de animação, os destaques vão para o Arraial Carnavalesco, a partir das 16h30, e para o baile com o grupo Kapittal.

Os festejos em honra de Santo António e Santa Ana só terminam no dia 12 de Fevereiro, com a participação do duo Madeira Show e atuação do Rancho Folclórico das Fráguas, a par do baile e sorteio de rifas.

Cartaz AldeiaAlem 2013

Artigos Relacionados

Alcanede – Agressão com arma branca provoca ferido grave

Portal Alcanede

Covid-19: Rancho das Viegas cancela edição 2020 do Festival Nacional de Folclore

Portal Alcanede

8º Passeio de vespas e motorizadas de Aldeia da Ribeira ruma a Castelo de Bode

Carlos Coelho