5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Sociedade

Aldeia da Ribeira mantém investimento nas Festas em honra de São João Crisóstomo

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa estão de regresso. O evento por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R.

As festividades começam no próximo dia 27 de janeiro, prolongando-se durante 4 dias, onde não vão faltar, a animação musical, “grandes convívios e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício”. O dia do padroeiro fica também assinalado por uma missa marcada para as 19 horas.

Segundo a Comissão de Festas, “apesar de este ser mais um ano de crise”, a opção dos organizadores passou por manter o investimento “de forma a garantir o sucesso dos festejos”. Nesse sentido, manteve-se o investimento, em fogo-de-artifício, “contratação de duas bandas filarmónicas e de conjuntos de grande prestígio da região, como são os Lord’s”.

O programa das festas destaca no dia 27 de janeiro a denominada noite do barril, a tradicional fogueira e atuação de Rui Saraiva.

No sábado, 28 de janeiro, a tarde começa com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 14 horas, seguida de procissão. Duas horas mais tarde, será aberta a quermesse, arraial e atuação da Banda do Xartinho.

Nesse mesmo dia pelas 19 horas, irá ser lançado um balão – uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos – seguindo-se a despedida da Banda Filarmónica. O serão fica entregue à atuação do “bem conhecido conjunto musical “Os Lord’s” e logo depois do Dj Hiper FM Tiago M”.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica da Gançaria que também atuará durante a tarde (a partir das 15 horas), estando a cerimónia de entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se “um espetacular fogo-de-artifício”, a cargo da Pirotécnica Batalhense. O serão conta com a atuação da Escola Danças de Salão do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, pelas 22h30 e o baile a cargo de David C.

No dia, 30 de Janeiro, a tarde está reservada para a quermesse, leilão, e atuação de David C.

A comissão de festas, convida e agradece a todos a presença de visitantes, reconhecendo, “os apoios recebidos e ajudas prestadas na concretização dos festejos” que têm o apoio do Portal de Alcanede.

slide cartaz festa aribeira 2017

Artigos Relacionados

Está à porta o III Passeio TT organizado pelo C.C.R. Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Juízas das Festas de S. Vicente organizam passeio pedestre «Rota da Azul»

Carlos Coelho

«Mal Tratadas» visitam Barragem dos Patudos

Carlos Coelho