14.5 C
Alcanede
Sábado ,22 Fevereiro, 2020
Coletividades Cultura

Aldeia da Ribeira em festa até 27 de Janeiro

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa estão de volta este fim de semana. O evento, que por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R, decorre até dia 27 de Janeiro de 2020.

As festividades arrancaram esta sexta-feira e prometem muita diversão, com a animação musical, atividades religiosas e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

O mote, como sempre, é dado com a noite do barril e a tradicional fogueira, estando o baile a cargo de JC Power e atuação dos Sunset 91.

No sábado, 25 de Janeiro, a tarde começa com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 15 horas, seguida de procissão. Logo após, será aberta a quermesse, contando o arraial com a atuação da Banda de Alcanede.

Também no sábado, pelas 19 horas, será lançado o balão – uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos – seguindo-se a despedida da Banda Filarmónica. O serão ficará entregue ao grupo Chaparral Band e, logo depois, ao Dj K Miranda.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda da Gançaria, que também atuará durante a tarde (a partir das 15:30 horas), estando a cerimónia da entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se o fogo-de-artifício. O serão contará com a atuação de David C.

No último dia, 27 de Janeiro, a tarde estará reservada para uma nova cerimónia religiosa, quermesse, tradicional leilão e musica ao vivo.


Artigos Relacionados

Banda de Alcanede integra novos elementos e distingue com diploma de mérito alguns músicos

Carlos Coelho

Músicos da S.F.A tocam com a Banda Sinfónica da PSP

Paulo Coelho

Público com presença forte no XXIV Festival Nacional de Folclore em Viegas

Paulo Coelho