15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Desporto

Alcanedense Alexandre Montez conquista prata nos JOJ em Buenos Aires

O Alcanedense Alexandre Montez conquistou esta segunda feira, dia 8 de outubro, a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude que decorrem em Buenos Aires.

O atleta terminou a prova de triatlo na 2ª posição, ao gastar 53.39 minutos para cumprir o trajeto, mais 12 segundos do que o neozelandês Dylan McCullough e menos seis do que o italiano Alessio Crociani.

Destaque também para a atleta portuguesa, Inês Rico, que ontem atingiu a 22ª posição num aprova com as mesmas características.

Recorde-se, há quatro anos, em Nanjing, Portugal conquistou quatro medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma bronze), enquanto em Singapura2010, na estreia em Jogos Olímpicos da Juventude, arrecadou três (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).

Ao todo estão em disputa 32 modalidades que inclui pela primeira vez, O karaté, dança desportiva, escalada e patinagem de velocidade para um total de 1250 medalhas.

4ª Edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) será realizada em Dakar

A quarta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) será realizada em Dakar, Senegal, no verão de 2022. A decisão foi tomada por unanimidade durante a sessão do Comité Olímpico Internacional (COI) que teve lugar ontem em Buenos Aires, Argentina. Será a primeira vez que os JOJ acontecem em África.

A candidatura de Dakar 2022 apresentou “um projeto visionário, ambicioso e tecnicamente sólido, que aborda os objetivos de longo prazo do país”, segundo foi defendido na sessão do COI.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “A África está unida, no apoio ao Senegal para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude em 2022. Com uma população jovem e paixão pelo desporto, chegou a hora de África, é hora do Senegal”.

Portal Antigo Visualizações: 1019

Artigos Relacionados

Mais um pódio para a ADAR e cinco atletas no TOP 20 Nacional de Elites em Ribeira de Pena

Carlos Coelho

Passeio TT de Aldeia da Ribeira juntou mais de duas centenas de participantes

Paulo Coelho

1º Torneio Primavera Futsal anima nova direcção A.R.C.A que apaga 36 velas

Carlos Coelho