8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Desporto

Alcanede -Troféu Rei dos Castelos (Downhill – Urbano) nas mãos de Emanuel Pombo

A última etapa do Troféu Rei dos Castelos realizou-se no passado fim de semana em Alcanede, depois de ter passado por Abrantes e Porto de Mós. O Troféu ficou nas mãos do atleta internacional e vice-campeão nacional de elites, Emanuel Pombo, que venceu em todas as frentes, numa prova que registou a presença de meia centena de pilotos e muito público.

rei castelo 01A Vila de Alcanede, recebeu também os Campeões Nacionais Tomás Barreiros (Alcanede) e Gonçalo Bandeira, bem como o vice-campeão nacional master 30, Paulo “Amarelo” Domingues, e a vencedora da Taça de Portugal e vice-campeão Nacional, Margarida Bandeira.

A organização da terceira etapa, pertenceu à ADAR que pela terceira vez nos últimos anos idealizou o traçado da descida que vai do castelo ao centro da vila, percorrendo parte da encosta e passando pelas ruas de calçada e zona histórica desta vila.

Este ano apresentou-se uma nova pista, renovada e mais comprida, elevando assim o nível de exigência e espetáculo, “proporcionado, o que foi um fator referido por vários atletas presentes, em que destacaram ser uma pista divertida, com um percurso desafiante e que tornou mais interessante a competição” revelou, João Ferreira, um dos elementos da organização.

O atleta mais rápido em Alcanede foi, Emanuel Pombo, que percorreu o traçado em 1m e 12 s, estabelecendo o recorde da pista. O piloto já tinha vencido em Porto de Mós e o somatório das duas provas permitiu ser o grande vencedor do Troféu Rei dos Castelos, tornando-o Rei dos Castelos 2017. Ao seu lado, na geral do Troféu, contou com João Rodrigues em segundo e Paulo Domingues a encerrar o pódio.

rei castelo 02A ADAR teve dois atletas na competição de Alcanede, Tomás Barreiros venceu na classe de Juniores tendo comprovado o favoritismo também em Abrantes e Porto de Mós, acabou por ganhar na sua classe. O atleta João Ferreira fez o segundo melhor tempo na classe de Master 30, indo também ao pódio, e depois no somatório das três provas, terminou em 3º o Troféu Rei dos Castelos.

O Desafio Festival Bike do Castelo à Vila registou a presença de várias entidades, como a Vereadora do Desporto, Inês Barroso, um elemento do município da Câmara Municipal de Abrantes, a Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Cristina Neves e vários presidentes de instituições, associações locais e empresários que se juntaram ao evento.

Artigos Relacionados

Ex Bombeiro Alcanedense sagra-se campeão europeu em prova de Duatlo

Carlos Coelho

5ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva organizada pela Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Pikadas Team – Passeio TT Noturno supera expetativas e direção anseia por sede própria

Portal Alcanede