15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Desporto

Alcanede recebe 2ª prova do prestigiado Troféu Yamaha a 28 de abril

Alcanede prepara-se para receber a 2ª Prova do Troféu Yamaha, edição 2013. Depois do sucesso registado no arranque da temporada, em Pegões, que contou com cerca de 150 concorrentes, distribuídos por 15 classes em discussão, chegou a vez de participantes e público serem brindados com uma nova pista do prestigiado Troféu.
A Coorganização pertence à Secção de Desporto dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, e conta com o apoio da Junta de Freguesia, que em conjunto com a Yamaha Motor Portugal esperam ter tudo afinado no próximo dia 28 de abril, “têm sido inexcedíveis para terem tudo pronto num dia que desejamos ser de grande espetáculo”, disse em entrevista ao Portal de Alcanede, Vítor Cândido da Comissão Troféu Yamaha.

Portal Alcanede – Como é que surgiu a oportunidade de Alcanede receber esta prova do troféu Yamaha?
Vítor Cândido – Existem muitos pilotos participantes no Troféu YAMAHA que residem na zona de Alcanede, Rio Maior, Alcanena e redondezas e que abordaram a Comissão do Troféu no sentido de trazer uma corrida para a sua zona. Perante a impossibilidade de realizarmos a 2ª prova na Lapa, como estava inicialmente agendado (fundamentalmente por causa do estado geral da pista que se encontra muito degradada em consequência das adversas condições meteorológicas), criou-se uma janela para aceder a esse pedido/colaboração. Encetámos as negociações e reunimos as condições necessárias para organizar, o que estamos certos virá a ser, um grande dia de corridas em Alcanede.

Portal Alcanede – A prova decorrerá junto ao quartel dos Bombeiros. A pista promete espetáculo?
Vítor Cândido – Sim, a pista terá lugar no terreno anexo às instalações dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, instalações essas que servirão de apoio ao vasto Paddock deste Troféu. A pista vai ser construída de raiz e será com certeza um traçado que proporcionará grande divertimento aos pilotos e grande espetáculo para todo o público.

Portal Alcanede – Expectativas para a prova de Alcanede?
Vítor Cândido – As expectativas são as mesmas de sempre, oferecer a todos os clientes da YAMAHA e amantes do todo o terreno em geral mais um dia de confraternização, competição e de grande festa.

Portal Alcanede – Em média, mais ou menos, quantos participantes integram estas provas?
Vítor Cândido – Em 2012 passaram pelo Troféu Yamaha cerca de 200 pilotos, com uma média de 120 participantes por prova. Em 2013, começámos em Pegões com 150 pilotos e perspetivamos aumentar esse número para a prova de Alcanede, dada a inexistência de mais provas no dia 28 de abril.

Portal Alcanede – A Comissão Troféu Yamaha gostaria de deixar mais alguma mensagem em especial através do Portal de Alcanede?
Vítor Cândido – Claro, a YAMAHA e os Bombeiros Voluntários de Alcanede contam com o apoio de todos nesta prova, esperando por isso, um grande dia de competição, quer em motos como em moto4. De referir que vão estar presentes os melhores pilotos nacionais nas categorias de Motocross, Quadross, Todo-o-Terreno ou mesmo Enduro. Por tudo isto não faltem!

Nota: Os treinos estão marcados para as 10 da manhã e o início da prova para as 13 horas.
Enquanto não chegam as emoções do X Troféu Yamaha a Alcanede, veja ou reveja o vídeo de como decorreu o arranque da temporada em Pegões.

Trofeu Yamaha 2013

Nota:

O Portal de Alcanede informa os seus leitores que o contador que indica o número de vezes que a notícia foi lida não está a funcionar corretamente, o número real é superior ao indicado. A situação regista-se desde o passado dia 10 de abril de 2013, data em que o site foi alvo da atenção de “Hackers” que deixaram algumas “marcas” que ainda estão a ser resolvidas.
A situação será normalizada assim que possível.
Obrigado pela compreensão.

[iframe width=”640″ height=”360″ src=”http://www.youtube.com/embed/8i6EZv3IKDg?feature=player_detailpage” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Fozmotor Motos na Terra

Artigos Relacionados

Gasuras Radical Team organiza 6º Passeio TT

Paulo Coelho

Torneio de Futsal organizado pela A.R.C.A conquista público do futebol

Carlos Coelho

ADAR novamente no pódio em Trail Running e David Santos vencedor em S23 Masculinos

Portal Alcanede