8.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,11 Dezembro, 2019
Educação

Alcanede – EPVT marcou presença na Feira das Profissões

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) esteve em Alcanede, no passado dia 30 de maio, na Feira das Profissões “9.º ano… E agora?!”, a convite do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Nesta Feira, a EPVT teve a oportunidade de divulgar a sua oferta formativa para o ano letivo 2019/2020, algo que considera muito importante para a escolha do futuro dos alunos daquele concelho.

Em representação da EPVT estiveram alunos dos cursos Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Turismo, tendo sido igualmente divulgado o curso profissional Técnico/a de Multimédia.

Foram, no total, nove turmas (oito de 9.º ano e uma de 8.º ano) a conhecerem os cursos da EPVT, bem como as vantagens da escola, quer pelas melhores condições técnicas para a aprendizagem, quer em termos de empregabilidade e possibilidade de participarem em projetos Erasmus.

Esta feira, especialmente relevante para os alunos do 9.º ano de escolaridade, também contou com a participação dos alunos da EB/2.3. D. Manuel I, de Pernes e, com técnicos do Projeto aCrescer, do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social, parceiros nesta iniciativa.

Na iniciativa marcaram presença, Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e Helena Vieira, Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

A EPVT foi elogiada na cerimónia de encerramento, pela sua qualidade, brio e profissionalismo.


Artigos Relacionados

Centro escolar de Alcanede assinala dia mundial da alimentação

Paulo Coelho

Intercâmbio proporciona espetáculos de ballet em Alcanede e Amiais de Baixo

Paulo Coelho

Alcanede regressa ao passado com realização de Feira Medieval

Paulo Coelho