13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Educação

Agrupamento de Escolas organiza Semana da Leitura e Feira do Livro 2014

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques realiza, de 18 a 26 de março, no Centro Escolar de Alcanede e na EB D. Manuel I, em Pernes, mais uma Semana da Leitura e Feira do Livro. A edição deste ano, a 13ª, vai ser preenchida com diversas atividades que têm como objectivo aproximar a população escolar dos livros e fomentar o gosto pela leitura e pelas aventuras literárias.

A exposição “Histórias a crescer”, histórias realizadas a várias mãos, por diversos alunos, numa articulação entre estabelecimentos e ciclos de ensino; a leitura expressiva e dramatização de contos; as “Leituras de Emergência” – interrupções na atividade letiva para leitura de poemas e o projeto “Bons Livros…Melhores Sorrisos”, que apela à partilha de títulos/livros que tenham marcado a vida dos membros da Comunidade Escolar, são alguns dos destaques da presente edição.

Em Alcanede, nos dias 21 e 25 de março, a Feira estará também aberta em horário noturno, das 20h às 22 horas, com atividades diversas no âmbito dos “Serões com livros”. Já no próximo dia 21 de março, destaque para o encontro “Profissionalmente falando…”, integrado no Projeto Comenius “Os jovens europeus e a evolução do mundo do trabalho”, em que profissionais de diversas áreas, alguns antigos alunos da Escola Básica de Alcanede, partilharão, sobretudo com os alunos de 8º e 9º ano, as suas experiências e percursos profissionais.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, os organizadores da Semana da Leitura e Feira do Livro 2014, afirmam estar convictos de que este “será mais um momento de aproximação e interação entre a escola e a comunidade”, divulgando-se, em simultâneo, “as boas práticas educativas do agrupamento e contribuindo para a promoção e desenvolvimento de hábitos de leitura”.

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques/Biblioteca Escolar EB 2,3 de Alcanede, lança ainda a toda a população o convite para “passar um serão diferente, visitando-nos quer em Alcanede, quer em Pernes, tomando um café e aproveitando os descontos em livros para todas as idades”, citámos.

Em Alcanede, a iniciativa decorrerá diariamente, das 9h30 às 16h30, e em Pernes, das 9h45 às 16h45. Também na vila de Pernes, a Feira do Livro estará aberta, em horário noturno, no dia 18 de março, entre as 20h e as 22 horas, com dança, música e teatro.

programa semana leitura portal
 

Artigos Relacionados

Erasmus – Professores de Alcanede visitam Turquia

Portal Alcanede

Grupo de alunos e professores da EB 2,3 de Alcanede visita a Roménia

Paulo Coelho

Autarquia de Santarém aprova alteração do regulamento de Ação Social Escolar

Portal Alcanede