15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Educação

Agrupamento de escolas de Alcanede recebeu visita de delegações estrangeiras

O programa de mobilidade do projeto Erasmus+ Eat Well – Move More – Do Better trouxe ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques 37 participantes, entre alunos e professores, de delegações da Letónia, Polónia, Grécia e Turquia. O encontro decorreu entre os dias 18 e 22 de outubro 2021.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques indica que durante esses cinco dias, “o Clube Europeu do Agrupamento, com a estreita colaboração de alunos, professores, pais e restantes membros da comunidade educativa, recebeu e mostrou o que de melhor o nosso concelho, distrito e país têm para dar”.

Entre as diversas atividades realizadas, destaque para “as visitas às instalações da Escola Básica de Alcanede e ao Centro Escolar de Alcanede; os desportos realizados no pavilhão de Alcanede e na vila da Nazaré; a visita à empresa Fravizel, as visitas guiadas a Alcanede, a Santarém, a Lisboa e à Nazaré; e um showcooking de comida saudável”, lê-se no documento.

Nestes dias, foram ainda reforçadas as ligações entre a escola anfitriã e as outras delegações, “a prática de mais desporto e melhores escolhas alimentares, bem como o desenvolvimento da língua comum deste projeto Erasmus+, o Inglês”, citamos.

A direção do agrupamento, os professores e os alunos envolvidos na iniciativa classificam a experiência como “única, inesquecível e todos os envolvidos mostraram muita vontade de continuar e prosseguir nestas aprendizagens”, referem.

Artigos Relacionados

Eunice Lopes – Jovem Alcanedense realiza curta-metragem

Carlos Coelho

Centro escolar de Alcanede assinala dia mundial da alimentação

Paulo Coelho

Arraial popular da festa de fim de ano escolar quer resolver assuntos que preocupam os pais

Carlos Coelho