10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

Adriana Duarte de Caldas da Rainha é a nova Miss Minissaia 2013

A tradição manteve-se e várias centenas de pessoas voltaram a dizer “presente” à Festa da Minissaia. Uma organização do Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV), que realizou pela 22ª vez o concurso, que atrai público de vários concelhos.

Adriana Duarte, 22 anos, foi a grande vencedora da noite ao receber a faixa mais desejada e o título de Miss Minissaia 2013. Uma distinção que a deixou orgulhosa “sinto-me muito feliz e sinceramente não estava nada à espera de vencer”. Para a concorrente natural de Caldas da Rainha, “qualquer uma das candidatas merecia vencer”, destacando ainda o bom ambiente vivido durante toda a festa.

Matilde Vitorino, 13 anos, veio de Leiria e foi eleita 1ª Dama de Honor, “gostei muito de ter participado”, realçando ainda que “tudo estava muito bem organizado”, pelo CSRV.

Catarina Ferreira, 22 anos, recebeu o prémio de 2ª Dama de Honor e nas declarações ao Portal de Alcanede, não escondeu a satisfação por ter sido uma das jovens distinguidas, “estou muito satisfeita”, disse. A concorrente que representou Porto de Mós, ressalvou também o convívio e o apoio recebido, “só de ver ali os meus amigos todos a apoiar-me foi extraordinário, mesmo”.

As candidatas vieram de vários pontos da região, nomeadamente de Caldas da Rainha, Rio Maior, Leiria, Porto de Mós, Cabeça Veada e Abrã, estando a “prata da casa” (Valverde) representada por três concorrentes.

O espetáculo foi uma vez mais conduzido por David Cadete, um profundo conhecedor deste concurso, que não se cansou de puxar pelo público e pelas candidatas que desfilaram ao som, do também animado e divertido, LF Music.

O júri foi constituído por Telma Virtudes (CSRV), Paulo Coelho (Portal de Alcanede), Cristina Eusébio (em representação da população de Valverde), José Manuel Pereira (Junta de Freguesia de Alcanede) e Emanuel Virgílio (Produtor Musical). Como sempre, os cinco elementos tiveram de avaliar quatro vertentes das candidatas: Aspeto Global, Pernas, Minissaia e o À Vontade.

Perante casa cheia e com um desfile visualmente atrativo, a organização tem motivos para estar satisfeita, “ainda não sabemos ao certo o número exato de pessoas que aqui vieram esta noite, mas consideramos o balanço muito positivo”, disse à nossa reportagem Rui Matos.

O atual Presidente do CSRV, ressalvou a importância da forte união existente entre toda a equipa que representa e ajuda a coletividade, “estiveram a trabalhar cerca de vinte pessoas de uma forma muito ativa, sempre em movimento e sem tempo para pararem um minuto que seja”, não tendo dúvidas ao afirmar que no futuro “esta festa é mesmo para continuar”, lembrando que a mesma “acaba por ser a festa do ano que aqui fazemos”, e que já conta com vinte e dois anos de atividade.

A vencedora recebeu 250 Minissaias, a 1ª Dama de Honor 125 Minissaias e a 2ª Dama de Honor 75 Minissaias.

As 9 candidatas:

1- Adriana Duarte, 22 anos (Caldas da Rainha)
2- Mariana Chak, 15 anos (Rio Maior)
3- Catarina Bento, 14 anos (Valverde)
4- Catarina Henriques, 12 anos (Valverde)
5- Matilde Vitorino, 13 anos (Leiria)
6- Catarina Ferreira, 22 anos (Porto de Mós)
7- Cláudia Alves, 17 anos (Valverde)
8- Ana Cordeiro, 15 anos (Cabeça Veada)
9- Tânia Garcia, 27 anos (Abrã)

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Video – Movimento “Mochila às Costas” angariou mais de duas toneladas de alimentos

Carlos Coelho

Portal da internet da junta de freguesia de Alcanede disponibiliza informações úteis

Carlos Coelho

ER 361 – Programa da marcha lenta do dia 1 de Abril

Paulo Coelho