8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Desporto

ADAR obteve 3 vitórias na Taça de Portugal de Downhill – Tomás Barreiros conquista a Taça de Portugal

Disputou-se no passado fim de semana, em Porto de Mós, a 5ª e última etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), com muitos lugares na classificação final ainda em aberto, esta prova tornava-se então decisiva para a atribuição dos respetivos títulos; numa pista muito exigente quer técnica como fisicamente.

adar 1 Tomas
A equipa da ADAR teve uma excelente prestação levando dois atletas ao lugar mais alto do pódio, vencendo por equipas e ainda a conquistar um pódio (3º lugar) na classe principal – Elite.

Na classificação final da Taça, Tomás Barreiros sagrou-se vencedor em Juniores e Margarida Bandeira obteve o 2º lugar final em Elites femininas.

Tomás Barreiros é o novo detentor da Taça de Portugal de Downhill (DHI) 2018 em Juniores.

O piloto do Team ADAR/Ofimoto venceu a 5ª e última etapa da Taça de Portugal em Porto de Mós, com uma descida bastante segura e sem erros, obtendo inclusive um dos melhores tempos á geral, mostrando assim o seu valor; a ausência do campeão europeu júnior, Tiago Ladeira (Miranda/Factory), que estava no primeiro lugar da geral, abriu caminho para a vitória final de Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto), sagrando-se assim vencedor da Taça de Portugal 2018.

Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) vence em Porto de Mós e obtêm o 2º lugar final em Elites femininas na Taça de Portugal.

adar podio femininoA corrida feminina foi repleta de emoção; Ana Costa (Ciclo Madeira Desportivo) e Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) chegaram a Porto de Mós separadas por apenas 45 pontos na geral, com vantagem para Ana Costa.

Na qualificação Ana Costa foi a mais veloz mas com a Margarida a ficar em 2º a menos de um segundo de diferença, na decisiva manga final Margarida Bandeira fez uma excelente descida, ainda mais rápida, surpreendendo a adversária, vencendo a etapa de Porto de Mós da Taça de Portugal, com 3’50’’013, menos 3,547 segundos do que Ana Costa.

Feitas as contas, foi Ana Costa quem conquistou a Taça, com 5 pontos à melhor sobre a adversária que termina assim no 2º lugar final, de referir que Margarida Bandeira não participou na primeira etapa, não tendo assim pontuado.

Team ADAR/Ofimoto venceu colectivamente em Porto de Mós, subindo ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez esta época e logo na Taça de Portugal; para isso contribuíram os excelentes resultados do Tomás Barreiros (1º), Margarida Bandeira (1ª) e do 3º lugar de Marcelo Costa em Elites.

adar 3 Marcelo
1º lugar: Team ADAR/Ofimoto

2º lugar: Ciclo Madeira Clube Desportivo

3º lugar: MCF/Xdream/Município de São Brás

– Marcelo Costa (ADAR/Ofimoto) conquista o 3º lugar na classe rainha, os Elites, obtendo assim o seu primeiro pódio da época coroando uma excelente prestação em Porto de Mós.

– Além dos atletas atrás referidos a ADAR esteve representada com mais 2 elementos: Guilherme Ferreira 25º em Elites e Tiago Fernandes (furou).

Agora falta apenas disputar a última prova da época, em Downhill (DHI) que será o Campeonato Nacional no próximo dia 17 de Junho em Pampilhosa da Serra; onde serão atribuídas as camisolas de Campeões Nacionais e onde o Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto) irá defender o seu título de Campeão Nacional em Juniores e tentar renová-lo por mais um ano.

adar podio coletivo 01

 

 

 

Artigos Relacionados

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Mais de 230 participantes esperados no 6º Passeio TT de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Torneio de Futsal organizado pela A.R.C.A conquista público do futebol

Carlos Coelho