15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Acidente de trabalho provoca dois feridos em estado grave

José Fernando Ramos, 51 anos, residente em Vale do Soupo – Aldeia da Ribeira é o ferido mais grave do acidente de trabalho ocorrido na segunda-feira, 17 de junho de 2013, na empresa Calcidrata, sediada na freguesia de Alcanede. Um deslizamento de terras e pedras terá estado na origem do infortúnio, que fez mais um ferido grave, com 21 anos, Hugo Ferreira residente em Mendiga no concelho de Porto de Mós.
As verdadeiras causas do acidente estão por apurar, sabendo-se apenas que a vítima mais crítica da tragédia foi levada par o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pelo helicóptero do INEM, enquanto o mais jovem foi transportado para o Hospital de Santarém.

O acidente ocorreu por volta das duas e meia da tarde, quando os dois funcionários estariam a colocar uma peça debaixo de um bloco de pedra.

Contactado pelo Portal de Alcanede, o proprietário da empresa onde ocorreu o acidente, disse que a vítima mais grave, o encarregado José Fernando, é uma pessoa com grande experiência e com vários anos de trabalho naquele setor. António Batista, acredita que só os envolvidos no acidente poderão dar informações corretas do que se terá passado.

O Portal de Alcanede tentou obter, já durante a noite, junto dos Hospitais de Santa Maria e de Santarém mais informações sobre o boletim clínico das vítimas, sendo no entanto sugerido novo contacto para o dia de terça-feira.

Artigos Relacionados

1º Passeio de clássicas “Moto Palheiro” animou festejos em Mata do Rei

Carlos Coelho

Previsão de chuva, trovoadas e vento nas próximas horas motiva alerta da ANPC

Paulo Coelho

Fados em Aldeia da Ribeira no dia 6 de dezembro

Carlos Coelho