14.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Saúde

ACES Lezíria tenta minorar efeitos da falta de médicos no Centro de Saúde de Alcanede

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES) assume estar a desenvolver, “todos os esforços para minorar os incómodos causados pela falta de médicos do Centro de Saúde de Alcanede”.

O gabinete de comunicação do ACES, em resposta às solicitações do Portal de Alcanede, refere “que conta com a colaboração da Unidade de Saúde Familiar Alviela e do Coordenador da UCSP de Santarém, para a passagem de receituário bem como para efetuar consultas aos utentes todas as 4ª feiras, no período da manhã”.

Na falta de respostas ao essencial dos problemas verificados em Alcanede, o ACES recorda que os utentes do Centro de Saúde ” mantêm o acesso ao atendimento complementar aos fins-de-semana e feriados na Unidade de Saúde de S. Domingos, em Santarém”.

O insólito da falta de recursos especializados deve-se à baixa médica do clinico António Veneno, e de Bispo Maia por motivos pessoais que, como se sabe, está a braços com a justiça. Em relação à médica Rute Lopes, o agrupamento refere que “não tem comparecido, mas no entanto encontra-se dentro do prazo legal para poder apresentar atestado médico”, refere.

A Unidade de Saúde de Alcanede possui, segundo dados de julho do presente ano, 5.378 utentes inscritos, dos quais 1.527 não têm médico de família atribuído.

O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria, manifesta através do gabinete de comunicação, “estar ao lado da população, no reconhecimento dos seus direitos, estando confiante que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo possa, tão rapidamente quanto possível, encontre solução para este problema”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Abaixo-assinado pretende devolver médica ao Centro de Saúde de Alcanede

Centro de Saúde de Alcanede sem médicos preocupações chegam ao Ministro da Saúde

 

Artigos Relacionados

JJ Plásticos de Alcanede disponibiliza aos seus clientes gel desinfetante para as mãos

Portal Alcanede

Covid-19: Foco na SCMA eleva para 3 os óbitos registados em contexto hospitalar

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém com 106 Casos confirmados mais 3 nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede