10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Cultura

Academia de Música da SFA espera alcançar os 60 alunos a partir de setembro

A Academia de Música da Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) espera chegar, a partir do próximo mês de setembro de 2013, aos cerca de 60 alunos nas suas fileiras. O objetivo foi traçado pelo presidente da instituição, José Antunes, após a realização do Arraial de Verão, que decorreu no dia 20 de julho, e que serviu para encerrar o primeiro ano de atividade daquela Academia.
O dirigente referiu que durante o último ano letivo “tivemos cerca 40 alunos”, distribuídos pelos vários níveis de formação, nomeadamente pelas classes “de clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão, coro e banda juvenil”, e que o objetivo para 2013/14 é o de “aproximar-nos dos 60 alunos”, disse.

Uma das novidades reveladas ao Portal de Alcanede por José Antunes, prende-se com a possibilidade da Academia de Música da SFA poder “abrir este ano uma classe de coro para adultos e menos jovens”, pessoas que sintam gosto pela música, “e que por algum motivo não tiveram essa oportunidade enquanto crianças ou adolescentes”, afirmou.

O grande objetivo da Sociedade Filarmónica Alcanedense é, segundo a direção da instituição, “oferecer um conjunto de serviços de ensino da música, nas suas várias vertentes, e ao mesmo tempo proporcionar um saudável convívio e partilha de experiências entre gerações”, lembrou José Antunes.

Orientada e supervisionada pelo Maestro Alberto Lages, a Escola de Música tem como professores o próprio Maestro que leciona a classe de conjunto/Banda Juvenil, Nelson Inácio na classe Saxofone, Bruno Simões na classe de Trompete/Formação Musical, António Machado na classe de Percussão, Daniel Frazão na classe de Clarinetes/Formação Musical e José Francisco Castela na classe de Guitarra/Iniciação para crianças de 5/6 anos.

1ª MasterClass de Saxofone realiza-se dias 26 e 27 de julho

A Sociedade Filarmónica Alcanedense convidou o Mestrado Ricardo Pires para orientar a sua 1ª MasterClass de Saxofone. A iniciativa, que obteve o número de inscrições necessárias para a sua realização, vai decorrer dias 26 e 27 de julho de 2013, na sede da SFA, nas antigas instalações da Escola Primária de Alcanede, que servirá de palco para o Concerto de apresentação final no sábado, 27 de julho, pelas 19 horas. Entrada livre.

Artigos Relacionados

Ballet em Alcanede “Há Festa no Palácio” – Espectáculo de encerramento na ARCA

Paulo Coelho

Concerto de natal “Música Coral Ibérica para a Natividade”

Carlos Coelho

Escola Superior de Música de Lisboa participa nos 117 anos da Banda de Alcanede

Carlos Coelho