10.3 C
Alcanede
Terça-feira ,26 Outubro, 2021
Saúde

Abrã promove Festival de Sopas para ajudar Liga contra o Cancro e conta com apoio de Alcanedenses

A Casa de Convívio de Espinheira e a Bandinha da Moca, ambas da freguesia de Alcanede, vão marcar presença no Festival de Sopas Tradicionais que vai decorrer no dia 21 de abril de 2013, em Abrã. A iniciativa tem como principal objetivo a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

O evento começa com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de Abrã, pelas 11h45, seguindo-se o Festival, onde todas as associações que aderiram à iniciativa vão confecionar uma (ou mais) sopa (s), cujos lucros reverterão para a LPCC.

A Bandinha da Moca estará na animação deste Festival de Sopas Tradicionais, a partir das 15 horas, assim como o Grupo de Cantares de Abrã.

Um evento desta natureza só é possível com as participações especiais de várias instituições da freguesia de Abrã, entre as quais: A Associação Cultural e Recreativa, o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue, a Comissão de Pais e Encarregados de Educação, a Paróquia de Santa Margarida e o Centro Social e Paroquial de Santa Margarida.

Além das coletividades com sede em Abrã, outras coletividades vizinhas fizeram questão de apoiar esta causa: A Casa de Convívio de Espinheira (Alcanede), a Associação Cultural e Recreativa de Amiais de Cima e o Centro Cultural e Recreativo do Canal.

Festival das Sopas Abra

Nota:

O Portal de Alcanede informa os seus leitores que o contador que indica o número de vezes que a notícia foi lida não está a funcionar corretamente, o número real é superior ao indicado. A situação regista-se desde o passado dia 10 de abril de 2013, data em que o site foi alvo da atenção de “Hackers” que deixaram algumas “marcas” que ainda estão a ser resolvidas.
A situação será normalizada assim que possível.
Obrigado pela compreensão.

Artigos Relacionados

Carla Vitorino sente que “Nasceu de novo” após transplante de medula

Portal Alcanede

Covid-19: Colaboradores da empresa Pedra de Toque deram negativo ao teste e concelho de Santarém regista vítima mortal

Portal Alcanede

Dia da Família e da Saúde reuniu em Pé da Pedreira 51 dadores no Dia da Liberdade

Portal Alcanede