11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Sociedade

44 Elementos do Grupo Convívio 1960-74 reuniram em Santarém

O restaurante “Mina Velha”, situado na urbanização da Quinta das Fontainhas em Santarém recebeu no passado dia 14 de novembro, a 13ª edição do jantar anual dos nascidos de 1960 a 1974.

O Grupo de Convívio juntou 44 pessoas, a maioria proveniente da freguesia de Alcanede, num espaço que outrora foi um antigo celeiro, tendo sido transformado num aprazível local dedicado à restauração, onde sobressai em ambiente rústico, uma ementa variada de peixe, carne e pratos do dia.

Os “Abanicos de Porco Preto” a “Maminha de Vitela” e o “Bacalhau à Casa” fizeram as delícias dos convivas que também experimentaram as entradas à base de enchidos de excelente qualidade. Os pratos de carne beneficiaram com o acompanhamento à base de legumes em opção ao tradicional arroz e batatas fritas.

“ A equipa do restaurante esteve 10 estrelas, o sítio é muito acolhedor e o espaço é ideal para este tipo de eventos”, reconheceu Alfredo Batista que se mantém na organização do convívio desde 2002, dos pioneiros foram registadas as presenças de Eliseu Frazão e Carlos Frazão.

A edição deste ano do Grupo de Convívio 1960 a 1974, contou com a equipa formada por Alfredo Batista, António Neto, António Vicente, Carlos Coelho, José Fernando Frazão e Ricardo Janota que tiveram a responsabilidade da escolha do restaurante e dos contatos.

O jantar ficou também marcado pela ausência de Gabriel Antunes Caetano, falecido no dia 17 de agosto de 2015 aos 41 anos de idade, tendo sido feito 1 minuto de silêncio em sua memória.

Os participantes da 13ª edição deste Grupo de Convívio levaram como recordação, o tradicional brinde que este ano recaiu num utilitário chapéu de chuva que acabou por não ser estreado por causa de uma noite amena que mais parecia de primavera.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

CCR de Aldeia da Ribeira organiza II Passeio de Motas Clássicas e Vespas

Paulo Coelho

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” Entrevista a Graça Lopes

Portal Alcanede

Nova direção da A.R.C.A quer corrigir erros do passado e apostar no diálogo

Paulo Coelho