15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Foto Religião

Covid-19: Largo da Feira transformado em lugar de culto sob o “olhar” da Igreja Matriz de Alcanede

Várias dezenas de viaturas marcaram presença na Missa “Drive-In” organizada, no passado dia 31 de Maio de 2020, pela Paróquia de Alcanede. O evento contou, entre outros, com o apoio dos Bombeiros Voluntários e Junta de Freguesia de Alcanede.

“Sou um pároco orgulhoso do povo que me está confiado”, disse ao Portal de Alcanede o Padre António Vicente. “Tive uma sensação de termos futuro, de uma porta aberta para um caminho novo, uma transição…”, afirmou.

Perante o novo cenário, o pároco desabafou que, “com o horizonte dos carros e um céu imenso diante dos meus olhos, foi uma sensação estranha de autêntico Pentecostes. Veio-me à mente a nossa gente, o nosso povo de Alcanede, com as suas histórias e confidências”, disse.

O Sacerdote agradeceu a presença de todos os fiéis nesta iniciativa e lembrou ainda que Maio foi “um mês intenso de oração com diferentes grupos, instituições, movimentos, realidades de vida”, e que “fomos verdadeira Igreja em pleno confinamento!”, exclamou ao Portal de Alcanede.

Artigos Relacionados

Via Sacra 2015

Portal Alcanede

Missa Campal VT 2016

Portal Alcanede

Procissão Senhora da Purificação 2015

Portal Alcanede