22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Foto Religião

Covid-19: Largo da Feira transformado em lugar de culto sob o “olhar” da Igreja Matriz de Alcanede

Várias dezenas de viaturas marcaram presença na Missa “Drive-In” organizada, no passado dia 31 de Maio de 2020, pela Paróquia de Alcanede. O evento contou, entre outros, com o apoio dos Bombeiros Voluntários e Junta de Freguesia de Alcanede.

“Sou um pároco orgulhoso do povo que me está confiado”, disse ao Portal de Alcanede o Padre António Vicente. “Tive uma sensação de termos futuro, de uma porta aberta para um caminho novo, uma transição…”, afirmou.

Perante o novo cenário, o pároco desabafou que, “com o horizonte dos carros e um céu imenso diante dos meus olhos, foi uma sensação estranha de autêntico Pentecostes. Veio-me à mente a nossa gente, o nosso povo de Alcanede, com as suas histórias e confidências”, disse.

O Sacerdote agradeceu a presença de todos os fiéis nesta iniciativa e lembrou ainda que Maio foi “um mês intenso de oração com diferentes grupos, instituições, movimentos, realidades de vida”, e que “fomos verdadeira Igreja em pleno confinamento!”, exclamou ao Portal de Alcanede.

Artigos Relacionados

Inauguração – Capela S. Lourenço 2015

Portal Alcanede

Procissão Senhora da Purificação 2014

Portal Alcanede

Requalificação – Capela Vale da Trave 2014

Portal Alcanede