19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Desporto

Domingos Sport de Alcanede deu a conhecer equipas e competições onde vai participar

A vila do Cadaval recebeu no passado dia 9 de Fevereiro toda a estrutura da equipa Domingos Sport na apresentação do seu projecto para 2019.

A estrutura de Alcanede deu a conhecer as equipas com quem vai trabalhar e os projetos competitivos e ambições para a época que está quase a iniciar-se.

“Este ano vamos estar divididos maioritariamente entre o Regional Centro e Sul e também no Desafio Kumho Centro e Sul, possivelmente noutras provas dependendo da vontade de cada piloto e também dependendo dos alugueres de viaturas que possamos vir a efetuar durante esta época” referiu, Ricardo Domingos.

A motivação para a presente época é elevada tendo em conta o número de equipas integradas na Domingos Sport “desde um campeão do mundo, um campeão nacional, campeões regionais, e todos outros não menos talentosos e com grande ambição” disse.


Na apresentação marcaram presença “muitos dos pilotos com quem vamos trabalhar este ano nos diversos ralis em Portugal, e todos eles têm as suas pretensões. Foi um dia muito bem passado e onde tudo correu lindamente” referiu, Ricardo Domingos, ao Auto Look.

Com uma época preenchida e dividida entre o Regional Centro e Sul, a equipa de Alcanede vai também dar um salto à vizinha Espanha para acompanhar e assistir o Mitsubishi que Rui Madeira vai tripular em Maio no Rallye Transmiera.

Para o piloto de Almada, “fomos convidados pela organização do Rallye Transmiera e vamos também participar no Rally Spirit, no Almada Extreme e, também, vamos procurar marcar presença no Rali das Camélias”.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vão continuar a ter o seu Mitsubishi assistido e preparado pela Domingos Sport, “vamos apostar no Desafio Kumho asfalto e terra em especial no Regional Centro mas ainda não está descartada uma hipótese de ir ao Sul mas ainda não está definido”.

Campeão Regional Centro no ano passado, Nuno Mateus estará aos comandos de um Mitsubishi Lancer onde estarão inseridos na comitiva do Regional Centro e também do Desafio Kumho.


“Ainda não sabemos quem será a nossa concorrência mas a aposta será novamente, o Regional Centro onde temos como objetivo a revalidação do título apesar de irmos com um carro novo. Andei sempre num duas rodas motrizes e este vai ser o primeiro ano que vou num quatro rodas motrizes e a primeira prova será encarada com cautelas e tentar aprender o máximo possível” afirmou o piloto de Vagos.

Na perspetiva de participar no Rali de Mortágua inserido na comitiva do Nacional de Ralis, Jorge Carvalho e Carlos Lopes estarão sentados num Mitsubishi da Domingos Sport.

“Apesar de ser uma época um pouco curta e aquém do que desejaríamos vamos estar em Mortágua inseridos no grupo RC2N. O nosso objectivo principal é aprendermos o máximo possível, evoluirmos o mais que pudermos num escalão, num campeonato e numa prova que é nova para nós”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Poiares.

Após a estreia em 2018, aos comandos de um Mitsubishi, Armando Carvalho e Ana Santos voltam este ano ao volante do carro nipónico, “este ano vamos fazer o Desafio Kumho Centro simultaneamente com o Regional Centro, apesar de ainda não termos o orçamento fechado pois estamos a aguardar respostas de alguns patrocinadores”.

Presença assídua nos ralis nacionais, Luís Mota e Alexandre Ramos terão os seus Mitsubishis preparados pela Domingos Sports, “vamos fazer todo o Regional Centro e iremos rumar até Sul para fazermos os ralis de terra que mais gostamos. Estamos muito motivados e vamos tentar andar sempre a lutar pelos lugares cimeiros”, afirmou o piloto do Cartaxo.


Com presença habitual no Troféu Rally Regional do Centro, Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro entregaram este ano o seu Mitsubishi para ser assistido e preparado pela equipa de Alcanede.

“O ano passado tivemos muitos azares e não terminámos nenhuma prova. Entregamos o nosso carro à equipa Domingos Sport e vamos partir do zero e queremos aprender o máximo que pudermos. Ainda não temos programa completamente definido mas queremos fazer terra no Regional Centro e talvez algumas do Sul”, sustentou Daniel Ferreira.

O piloto do Montejunto Rally Clube, Carlos Valentim, tem a Domingos Sport como preparador do seu Mitsubishi, “para já vamos estar presentes em Ourém e vamos também a Vila do Bispo e irmos assim participar no Regional do Centro e do Sul e vamos ver como corre a época”, confidenciou Carlos Valentim.

Vencedor do Troféu de asfalto dos Açores em 2018, Paulo Santos contará com o apoio na manutenção do Lancer Evo VI da equipa Domingos Sport, “este ano vamos estar presentes no Regional Sul e vamos também participar no Regional dos Açores. Temos a ambição de revalidar o título e aprendermos o mais que pudermos”.



Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VII, Nuno Ferreira fará parte da nossa estrutura na sua contínua adaptação aos ralis e na disputa do Desafio Kumho Asfalto.

Nuno Carujo estará também inserido na equipa do Cadaval com um Mitsubishi que está a ser construído nas instalações da Domingos Sport “ainda não tenho certezas para a minha época pois adquiri um carro novo que ainda está em construção e por isso não conseguirei estar na primeira prova do Desafio Kumho”.

A equipa Domingos Sport estabeleceu também para este ano, uma parceria com a ASR Tyres, que organiza o Desafio Kumho e que também marcou presença no evento. Alfonso Salgueiro, responsável pela ASR Tyres afirmou “que estabelecer esta parceria com a Domingos Sport tem feito com que a adesão ao nosso desafio no Centro e no Sul tenha sido maior e isso deixa-nos muito orgulhosos”.

No final do evento os pilotos elogiaram muito a iniciativa e felicitaram a equipa e o balanço foi extremamente positivo num convívio que permitiu juntar pilotos, navegadores, patrocinadores e público em geral.

Fontes: Domingos Sport / Velocidades / Auto Look

Artigos Relacionados

Movimento coderDojo chegou a Alcanede

Carlos Coelho

Passeio TT de Aldeia de Além arranca a 12 de maio

Portal Alcanede

3ª Edição Resistência TT

Paulo Coelho