A Espinheira prepara-se para receber, de 25 a 28 de abril de 2025, as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora dos Prazeres. Durante os festejos, não faltarão momentos de fé, convívio e animação com entradas livres para todos os visitantes.
As celebrações arrancam na sexta-feira, 25 de abril, às 18h00, com a tradicional fogueira. A noite será animada pelos Cotas do Ribatejo e continuará ao som de David C.
No sábado, dia 26, a festa continua com a atuação da banda Bico D’Obra às 23h00, seguindo-se um DJ set com Peter Sundays pela madrugada dentro.
O domingo, 27 de abril, será marcado pelos momentos religiosos. A manhã começa com o peditório pela Espinheira e Casais da Espinheira. Às 14h30, chega a Bandinha da Moca para a recolha das fogaças, seguida da Eucaristia e procissão em honra de Nossa Senhora dos Prazeres às 15h00. A partir das 17h00, o arraial reabre com porco no espeto gratuito para todos.
O último dia de festa, segunda-feira, 28 de abril, terá um caráter mais comunitário. Às 16h00 celebra-se uma Eucaristia em sufrágio dos membros falecidos da comunidade. Segue-se a abertura do arraial com leilão de oferendas às 17h00, sorteio das rifas às 19h00 e encerramento dos festejos às 20h00.
A organização, que conta como sempre com o apoio da Casa de Convívio da Espinheira, promete momentos animados para todas as idades. A entrada é gratuita.