26.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,14 Julho, 2025
Cultura

Universidade Cultural de Alcanede realizou I Encontro “Entre Vozes e Sons”

A Universidade Cultural de Alcanede (UCA) dinamizou, nas suas instalações, no dia 7 de abril de 2025, e passados 3 meses da sua abertura, o I Encontro “Entre Vozes e Sons”. A tarde foi repleta de música tradicional ao som de instrumentos de cordas e da voz dos alunos de três universidades séniores.

O evento contou com as participações do grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Alcanena, do grupo de cavaquinhos da Universidade da Terceira Idade de Santarém, e do grupo anfitrião, da Universidade Cultural de Alcanede.

Para os alunos da UCA, tratou-se da sua primeira atuação, após 2 meses de atividade, em que levaram ao palco uma das músicas mais solenes deste mês de abril, “Grândola, Vila Morena” de Zeca Afonso.

No I Encontro “Entre Vozes e Sons” estiveram presentes mais de 100 pessoas e as entidades parceiras, Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém e o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, bem como o Centro Social Serra do Alecrim. Após as atuações, a iniciativa terminou com o banquete “Sabores da Terra”, onde todas as pessoas confraternizaram e saborearam as iguarias confecionadas pelos alunos.

A Universidade Cultural de Alcanede é uma instituição que abriu portas no dia 6 de janeiro de 2025, contando já com mais de 60 alunos inscritos em várias atividades diárias (disciplinas, palestras, festas e passeios), de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h30.

As inscrições continuam abertas e para tal, as pessoas interessadas, devem deslocar-se às instalações da UCA, nas antigas instalações do Jardim de Infância de Alcanede, ou contactar através do número 915410261.

Fotos: Universidade Cultural de Alcanede


Artigos Relacionados

Banda de Alcanede celebra Santa Cecília e reúne 200 pessoas em convívio

Paulo Coelho

Grupo Ganda Malha lançou vídeo de Natal

Portal Alcanede

Maratona de fados na Aldeia da Ribeira a 7 de dezembro

Carlos Coelho