28.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,14 Julho, 2025
ColetividadesSociedade

Carnaval é sinónimo de festa em Aldeia de Além

A festa em honra de Santo António e Santa Ana, em Aldeia de Além, já começou e decorrerá até ao próximo dia 4 de março de 2025. No capítulo musical, este ano, destaques para as presenças de Foka Energie, Dj Odama, Chaparral Band, Peter Sundays, Banda Filarmónica do Xartinho, Dj Tiagus, Banda Raska, Emanuel Moura, Dj EnRight e do Grupo Quintetas.

A abertura do barril e o tradicional acender da fogueira deram início às festividades, na sexta-feira, 28 de fevereiro. A vertente religiosa terá o seu auge no domingo, com a celebração de uma missa em honra dos Santos Padroeiros, presidida pelo Pe. Tiago Moita, e seguida de procissão, a partir das 15 horas.

Na segunda-feira, 3 de março, véspera de Carnaval, o dia será preenchido com uma nova celebração eucarística, pelo arraial carnavalesco e jogos tradicionais.

O último dia dos festejos, dia de Carnaval, contará com a tradicional tarde carnavalesca animada pelo grupo Quintetas, sorteio de rifas, enterro do entrudo e o jantar de patrocinadores.


Artigos Relacionados

Fados em Aldeia da Ribeira no dia 6 de dezembro

Carlos Coelho

Corpo de Bombeiros de Alcanede assinala 18º aniversário da sua fundação com várias atividades

Paulo Coelho

Festa de Nossa Senhora em Aldeia da Ribeira ajuda crianças da Fundação Luiza Andaluz

Paulo Coelho