Terça-feira ,18 Março, 2025
Economia

Mocapor no Top Ten das empresas nacionais presentes na Big 5 Construct Saudi na Arábia Saudita

A empresa Mocapor SA., sediada em Alcanede, concelho de Santarém, integra a comitiva de 10 empresas portuguesas do setor da construção que participam na feira Big 5 Construct Saudi, em Riade, de 24 a 27 de fevereiro de 2025. Esta iniciativa, organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), visa reforçar a presença nacional no mercado saudita, reconhecido pelo seu dinamismo e potencial de crescimento no setor da construção.

A participação na Big 5 Construct Saudi insere-se na estratégia da AEP de, há 14 anos, promover a internacionalização das empresas portuguesas neste mercado. Luís Miguel Ribeiro, presidente do conselho de administração da AEP, destaca a importância desta abordagem: “Perante o clima de incerteza que se vive no comércio internacional… as empresas portuguesas devem procurar diversificar mercados, de forma a mitigar riscos, particularmente para mercados mais dinâmicos e menos tradicionais.”, citamos.

A Arábia Saudita, com um PIB per capita de aproximadamente 20.000 dólares e detentora de um dos maiores fundos soberanos mundiais, tem investido significativamente em projetos de infraestrutura, criando oportunidades para empresas como a Mocapor SA. A feira Big 5 Construct Saudi espera receber cerca de 75 mil visitantes profissionais de mais de 60 países, proporcionando uma plataforma privilegiada para a promoção dos produtos e serviços das empresas participantes.

Em comunicado enviado ao Portal de Alcanede, a Mocapor SA refere que a sua presença neste evento, “reforça o compromisso da empresa em expandir os seus horizontes e estabelecer parcerias estratégicas no mercado internacional, contribuindo para o fortalecimento da economia local de Alcanede e do concelho de Santarém”.


Artigos Relacionados

Mercados Árabes – Eventual oportunidade para empresas da zona de Alcanede

Paulo Coelho

TM Lda associa-se à marca Acountia em serviços de contabilidade apoio à gestão e fiscalidade

Carlos Coelho

Grupo J.J.Louro inaugura mais uma unidade fabril

Paulo Coelho