14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,17 Janeiro, 2025
Coletividades

Jantar e “Gala” juntou mais de 90 jovens de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes

Já lá vão 20 anos desde que um grupo de jovens de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes teve a ideia de organizar, todos os anos, um jantar especial. Na altura, duas décadas mais novos, os convivas eram principalmente os elementos que então pertenciam à direção da coletividade. Os anos foram passando, a tradição foi sendo respeitada, e o leque de participantes foi crescendo. No passado dia 14 de dezembro de 2024, foram mais de 90.

Animação é ponto de ordem a cada a evento e, este ano, não faltaram os galardões dos “Globos de Ouro”, nada mais nada menos do que “colheres de pau”, com prémios para o “melhor marido, melhor marida, revelação, entre outros”, disse ao Portal de Alcanede uma das primeiras organizadoras do jantar/gala. “Foi um jantar incrível, uma Gala”, com a participação dos primeiros organizadores, “Gonçalo Santos e Carla Ferreira, Carmen Oliveira, Ana Vitorino e Márcio Santos, Joana Tainha, Dora Cordeiro, eu e muitos outros!”, referiu Maria Graciete Vieira.

A noite foi de alegria, mas também de emoções, “emoção e lagrimas de alegria e saudade”. Temos a associação que é de todos” e uma “direção na pessoa do Adriano Vieira que recebeu um prémio e nos fez chorar a todos”, disse. O convívio também serviu para agradecimentos, “agradecer a todos pelo que está feito, pelos que começaram a nossa associação em 1976, e aos muitos que já partiram”, ao mesmo tempo que é preciso olhar para o presente e futuro e “pedir apoio para o que falta fazer”, salientou Maria Graciete Vieira.

Este ano, o jantar decorreu na sede da Associação dos Amigos do Vale Do Carro, Várzea e Casais Limítrofes, e os convites estenderam-se “a toda a população com espírito jovem (tal como nós) a juntarem-se”, sendo que a escolha da sede da coletividade teve por objetivo fazer reverter os lucros “para as obras da associação”. Durante o evento, destaque também para a atuação de Carolina Aires que fez a sua estreia em violino.


Artigos Relacionados

Programação de luxo na 2ª edição do Festival “Há Música no Castelo”

Portal Alcanede

AHBVA – Candidatos aos órgãos sociais podem apresentar listas até 15 de novembro

Portal Alcanede

Tudo a postos para o 3º Passeio de Bicicletas de Alqueidão do Rei

Portal Alcanede