O quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede (AHBVA) foi o escolhido pela Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) para assinalar os 19 anos de existência. A iniciativa está marcada para dia 30 de novembro de 2024, e contará, entre outras, com a presença de um representante do governo de Portugal.
Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a direção da APBV fez saber que durante o evento, cujo início está marcado para sábado, às 14h30, vão ser condecorados “vários bombeiros, entidades e instituições a nível nacional e contará com o ponto mais alto da cerimónia a condecoração a título póstumo dos Bombeiros falecidos em serviço nos últimos 3 anos”, citamos.
A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, sendo que a sessão contará ainda com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, cerca das 17h30.
A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, fundada em 25 de novembro de 2005, por um grupo de Bombeiros, pretende congregar e representar os Bombeiros Voluntários de Portugal, representar interna e externamente os seus associados e a defesa do código deontológico da classe dos Bombeiros Voluntários, representando a classe junto dos órgãos da tutela, nomeadamente perante o poder local, regional e central.