13.3 C
Alcanede
Terça-feira ,18 Fevereiro, 2025
EducaçãoSociedade

Com ensino secundário na mira CMS tenciona investir 7 milhões de euros na EB 2,3 de Alcanede

O Município de Santarém aprovou na última reunião da Câmara Municipal, realizada no dia 28 de outubro de 2024, o estudo prévio para a reabilitação e ampliação da EB 2,3 de Alcanede, cujo montante rondará os 7 milhões de euros.

Segundo a autarquia, o investimento previsto para a escola de Alcanede “permitirá a ampliação do grau de ensino para o ensino secundário com todo o impacto positivo que esta situação representa para o norte do Concelho”, citamos.

Segundo o Município, o “próximo passo será a abertura de um concurso público para a concepção e construção” do projeto da Escola Básica 2,3 de Alcanede, que terá “apoio financeiro do PRR”, estando prevista a atividade de 30 salas de aula em vez das 17 atuais, ampliar o refeitório, criar um edifício de convivio de alunos, e reabilitar o edifício existente.

Além do estabelecimento de ensino alcanedense, o Município de Santarém aprovou também o estudo prévio para a reabilitação e ampliação da Escola Dr. Ginestal Machado, no valor de 12 milhões de euros.

REABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO EB 2,3 DE ALCANEDE - Estudo prévioREABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO EB 2,3 DE ALCANEDE - Estudo prévioREABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO EB 2,3 DE ALCANEDE - Estudo prévioREABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO EB 2,3 DE ALCANEDE - Estudo prévioREABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO EB 2,3 DE ALCANEDE - Estudo prévio

Artigos Relacionados

Covid-19: Aumento de casos em Aldeia de Além leva a Associação local a dinamizar iniciativa solidária

Portal Alcanede

Finalmente. Estradas de Portugal lança concurso público para a beneficiação da ER 361

Paulo Coelho

Covid-19: Concelho com mais um caso positivo no dia em que GNR identifica aumento da circulação sem justificação

Portal Alcanede