A prova mais importante do ano no panorama do Enduro – BTT consagrou Nuno Lopes, atleta da ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira), como campeão nacional da modalidade no escalão master 45. A serra de Sintra foi o palco escolhido para a edição 2024 do Campeonato Nacional de Enduro presented by Shimano, que atribui as camisolas de campeão nacional aos vencedores, as quais envergarão durante toda a próxima época desportiva.
Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a ADAR fez saber que a prova decorreu num “percurso duríssimo, tanto físico como tecnicamente”, colocando à prova os mais de 300 atletas inscritos, “tendo a ADAR/Ofimoto participado com 10 atletas”, citamos.
No escalão master 45, Nuno Lopes “não deu hipótese à concorrência, conquistando a tão esperada camisola de Campeão Nacional”, seguramente um orgulho para a freguesia de Alcanede, principalmente para Aldeia da Ribeira.
Destaques, também, para Rui Fragoso e André Adrião que ficaram “à porta das medalhas, a escassos segundos do pódio”, refere a ADAR, lembrando que todos os restantes atletas “também mostraram a raça que caracteriza esta equipa de Aldeia da Ribeira (Alcanede)!”, lê-se no comunicado de imprensa.
Classificações completas da equipa ADAR/Ofimoto:
1º lugar – M45 – Nuno Lopes (Campeão Nacional)
4º lugar – E-M40 – Rui Fragoso
4º lugar – M30 – André Adrião
5º lugar – Equipas – ADAR/Ofimoto
5º lugar – M35 – Tiago Fernandes
7º lugar – M35 – Tomé Lopes
8º lugar – M35 – Filipe Esteves
9º lugar – M40 – Luís Antunes
15º lugar – Elites – Gustavo Santos
DNF – M30 – José Rafael
DNF – E-M40 – Sancho Mesquita