O alcanedense Alexandre Montez, ciclista da Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car, terminou a 31ª Volta a Portugal do Futuro – 4º Grande Prémio CMTV no 3º lugar da classificação geral individual e arrecadou ainda o prémio de vencedor da classificação Montanha. Uma prestação notável do ciclista natural de Aldeia de Além, que na última etapa da prova, realizada no domingo, 26 de maio de 2024, teve um significado especial com a passagem do pelotão pela sua terra natal.
Na classificação geral individual, e ao fim de quatro etapas, Alexandre Montez concluiu a competição no 3º posto a 2’,07” do espanhol Luca Bagnara (da equipa Team Polti Kometa), o vencedor da edição deste ano. Em 2º lugar, ficou outro espanhol, Dylan Arias (Rias Baixas – Intxausti – Cinan – MX).
Além de garantir um lugar de destaque na mais importante prova nacional da categoria Sub-23, Montez sagrou-se também o Rei dos Trepadores, sendo o vencedor do prémio da classificação Montanha, “na última etapa da prova, Montez lançou-se à caça dos pontos da montanha que o catapultariam para a liderança desta classificação, objetivo que foi concretizado com sucesso”, refere a sua equipa na página oficial do facebook.
A prova que começou em Leiria, na última quinta-feira, terminou no domingo, 26 de maio de 2024, nas Caldas da Rainha, totalizando 554,3 km divididos em 4 etapas.
Foto de capa: Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car
Fotos passagem Alcanede: Portal de Alcanede