10.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,12 Dezembro, 2024
Desporto

Volta a Portugal do Futuro passará em Alcanede com Alexandre Montez no pelotão

O jovem ciclista alcanedense, Alexandre Montez, vai voltar a envergar a camisola da Credibom LA Alumínios Marcos Car na Volta a Portugal do Futuro que vai para a estrada entre os dias 23 e 26 de maio de 2024. A 4ª e última etapa terá passagem por Alcanede no domingo, dia 26, por volta das duas da tarde.

A prova, que vai para a sua 31ª edição, arranca na quinta-feira, 23 de maio, numa etapa que ligará Leiria a Águeda, numa distância de 140,5 km. No segundo dia, a competição irá partir de Murtosa até São Pedro do Sul (119,6 km), ficando reservada para a 3ª tirada a ligação entre Gois e Pombal (143,4 km). A última etapa, marcada para dia 26 de maio, será entre Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha (150,8 km), com a possibilidade, a correr tudo bem, de vermos em prova o ciclista de Aldeia de Além na mais longa tirada da “Portuguesa do Futuro” 2024, estando a passagem por Alcanede prevista para as 14h40m, no cruzamento da vila (semáforos).

Na 31ª Volta a Portugal do Futuro – 4º Grande Prémio CMTV, prova reservada a atletas da categoria sub-23, estarão em competição 95 ciclistas de 18 equipas, 13 das quais portuguesas e 5 espanholas, que irão percorrer 554,3 quilómetros com 12 Metas Volantes.

PRESTAÇÃO DE ALEXANDRE MONTEZ NA POLÓNIA COLOCOU PORTUGAL EM LUGAR DE APURAMENTO PARA A VOLTA A FRANÇA DO FUTURO

Alexandre Montez representou as cores da seleção nacional portuguesa, entre os dias 15 e 19 de maio de 2024, na Taça das Nações de Sub-23 que decorreu entre Chéquia (2 etapas), a Eslováquia (1 etapa), e a Polónia (2 etapas).

A 11ª posição, na quinta e última etapa, colocou o português em 17º da classificação geral, o que permitiu a Portugal colocar-se no 11.º posto do ranking da Taça das Nações, dentro das posições de apuramento para a Volta a França do Futuro.

A classificação de Alexandre Montez deu a Portugal quatro pontos para o ranking da Taça das Nações, com a Seleção Nacional a ocupar a 11.ª posição. São apurados diretamente para a Volta a França do Futuro – principal objetivo de Portugal – os 15 países mais bem colocados.

Numa corrida com vários percalços, estivemos sempre dentro da corrida e hoje conseguimos o principal objetivo, que passava por entrar nos lugares que garantem pontos para a Taça das Nações. Nada está conquistado ainda e será muito importante o desempenho que venhamos a ter, daqui a duas semanas, na Corrida da Paz”, disse o selecionador nacional, José Poeira, à Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foto de capa: Credibom LA Alumínios Marcos Car


Artigos Relacionados

Mais de 150 Pilotos Yamaha brilharam em Alcanede na 2ª Prova do Troféu 2013

Paulo Coelho

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

CSRV de Valverde fomenta verdadeiro espírito do BTT

Carlos Coelho