13.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
ColetividadesSociedade

Bombeiros Voluntários de Alcanede celebram 29 anos de vida

Fundados oficialmente a 8 de março de 1995, depois dos 9 anos enquanto corporação da 3ª Secção dos Voluntários de Santarém, os Bombeiros de Alcanede celebram este ano 29 anos de existência autónoma. A efeméride vai ser assinalada no dia 17 de março de 2024, com um vasto programa de atividades aberto às populações das freguesias de Alcanede e Gançaria. Direção, comando e corpo ativo vão estar envolvidos desde o hastear da bandeira até ao momento da sessão solene.

As atividades vão começar com o hastear da Bandeira, pelas nove da manhã, seguindo-se uma romagem ao cemitério de Alcanede. O desfile motorizado pelas ruas da vila está previsto para as 10 horas, e o desfile apeado para uma hora mais tarde, antes da missa solene que este ano regressa à renovada Igreja Matriz.

Durante a tarde de domingo, pelas 15 horas, será feita a formatura de receção às entidades convidadas, estando reservada a sessão solene para as 15h30. A finalizar o programa de comemorações haverá, como habitualmente, um porto de honra.

Foto de capa: Arquivo Portal de Alcanede

Aquando do 20º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, o Portal de Alcanede recuperou e editou em vídeo imagens do 1º Aniversário da instituição. Momentos que convidamos agora a recordar (em baixo).

Artigos Relacionados

Infraestruturas de Portugal lança concurso público para a 2º fase da ER 361

Carlos Coelho

8º Passeio de vespas e motorizadas de Aldeia da Ribeira ruma a Castelo de Bode

Carlos Coelho

Alunos da escola de condução de Alcanede apresentam queixa na GNR

Carlos Coelho