10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
AlcanedeCultura

Castelo de Alcanede palco de Festival de Música organizado pela SFA

As portas do Castelo de Alcanede vão abrir para receber um festival de música no seu interior. O evento, organizado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA), está marcado para sábado, 7 de outubro de 2023, a partir das 21h30, e deverá marcar um novo ciclo do monumento histórico de Alcanede.

O festival “Há Música no Castelo” acontece por sugestão do músico da SFA Pedro Frazão, rapidamente aceite pela organização do evento, “estando nós em ano de comemoração do 860º aniversário da elevação de Alcanede a Vila, e sendo o nosso Castelo o mais distinto testemunho da nossa grandiosa história comum, foi sugestão do nosso músico Pedro Frazão dinamizar um Festival de música no interior do Castelo de Alcanede” disse ao Portal o presidente da direção da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Segundo José Antunes, o objetivo passa por “promover a música clássica e outra de diferentes estilos, como jazz por exemplo, com pequenos ensembles adaptados à dimensão do espaço e ao mesmo tempo levar as pessoas ao Castelo, pois é conhecendo e usufruindo dos espaços/monumentos que valorizamos o nosso património”, afirmou.

Para a 1ª edição deste festival no Castelo de Alcanede, a SFA preparou 3 ensembles de diferentes estilos, “um Quinteto Clássico de Sopros; um Quarteto de Trompetes e o Quarteto de Jazz Madalena Caldeira Quarteto”.

O Festival “Há Música no Castelo” conta com o apoio do Município de Santarém, através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais do Concelho (PAAAC), da Junta de Freguesia de Alcanede e do Portal de Alcanede.

Os lugares são limitados, sendo por isso necessário obter mais informações através do número 962388464.

José Antunes lembra ainda que “a SFA, enquanto agente cultural, sente-se na obrigação de promover a música e os músicos da nossa região e trazer ao nosso público música de qualidade e de diferentes estilos”, disse.

Artigos Relacionados

Teatro de revista em Alcanede com Luís Aleluia

Carlos Coelho

Associação Humanitária dos BVA realiza Assembleia Geral Ordinária dia 22 de Agosto

Portal Alcanede

Banda de Alcanede apresenta concerto especial de carnaval durante as festas de Aldeia de Além

Carlos Coelho