13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Expo Alcanede regressa com formato alargado para 4 noites e 3 dias de convívio

Setembro volta a ser o mês de eleição para a realização da XIII Expo Alcanede e XVII Mostra Gastronómica. A iniciativa organizada pela Junta de freguesia de Alcanede terá lugar de 21 a 24 deste mês, com a novidade de incluir mais uma noite de convívio.

O certame, que já não se realizava desde 2019, terá além dos expositores, tasquinhas e espetáculos musicais, eventos desportivos e sociais, com destaques para a apresentação do livro “Serranos, Campinos e Bairrões – Etnografia e Falares do Ribatejo, de Francisco Serra Frazão e Luís Duarte Melo, assim como do livro “Curso de Guitarra” de Filipe Montez.
No plano desportivo, sábado, 23 de setembro, terá lugar uma tarde repleta de atividades com um Mix de Padel, Penalti – Cup e Futsal 5×5.

Paralelamente, a XIII Expo Alcanede e XVII Mostra Gastronómica contará ainda com uma iniciativa fora do recinto do certame, com uma visita de entidades convidadas às pedreiras do Grupo Frazão e à fábrica da Lusical.

No capítulo musical, destaques para as atuações da Bandinha da Moca, Banda Linha D’ Água, Babosa Brass Band, Ganda Banda, Ti Manel Deejay, Banda Vírus, Dj Luxx, Tons da Serra, João Louro, Rancho Folclórico de Viegas e concerto da Banda Filarmónica do Xartinho e da Banda Filarmónica Alcanedense.

Além dos apoios do Município de Santarém, Águas de Santarém e Portal de Alcanede, o certame contará com o apoio das Associações da Freguesia de Alcanede.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Fotos – Marchas Populares de Santo António em Pé da Pedreira

Carlos Coelho

António Valente estranha tomada de posição da direção dos Bombeiros de Alcanede

Paulo Coelho

Bombeiros Voluntários de Alcanede celebram 29 anos de vida

Portal Alcanede