23 C
Alcanede
Sábado ,13 Julho, 2024
AlcanedeColetividades

Nova direção da ARCA dá continuidade às fogaças na festa anual de agosto

A festa em honra de Nª Senhora Mãe da Igreja, em Alcanede, vai decorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2023, e voltará a contar com as fogaças. Uma tradição retomada pela direção de Tiago Cruz, em 2015, após muitos anos de interregno, e que os atuais órgãos sociais da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA) pretendem manter viva.

Atualmente a direção da ARCA é presidida por Ricardo Duarte, que através de uma nota de imprensa já fez saber que a tradição será para continuar, esperando uma participação ativa das populações de Alcanede, Colos, Voltas, Oleiros, Quinta da Rainha e Bairro dos Murtais na elaboração das fogaças, convidando os residentes dessas localidades a participarem numa reunião preparatória a realizar no próximo “dia 20 de julho, pelas 21h30”, na sede da coletividade, para “distribuir as fogaças pelas 4 zonas da nossa vila e para que, com tempo, possam realizar a montagem das mesmas”, citamos.

A informação enviada ao Portal de Alcanede indica também que, este ano, os peditórios serão feitos em dois dias diferentes, “o primeiro será no sábado, 12 de agosto, e iremos passar pelos Colos, Voltas, Oleiros, Quinta da Rainha e Bairro dos Murtais”, ficando o segundo reservado para dia 19/08, “na vila de Alcanede”.

Neste momento ainda não é conhecido o cartaz dos festejos, mas é um dado adquirido que o centro da festa será, novamente, no Parque Desportivo de Alcanede.

Foto de capa: Arquivo Portal de Alcanede (2015)

A propósito das fogaças, o Portal de Alcanede convida a ver, ou a rever, o vídeo que realizámos em 2018.



Artigos Relacionados

CMS promove concerto de Ano Novo Solidário e parte da receita reverte para a Santa Casa de Alcanede

Portal Alcanede

Cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim acontece dia 12 de Janeiro 2020

Portal Alcanede

Associação de Alqueidão do Rei organiza Festa das Contas

Portal Alcanede