21.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,12 Junho, 2024
AlcanedeSociedade

Ladrão rouba ouro de habitação em Viegas mas cúmplice fica detida pela GNR

Uma habitação localizada em Viegas foi hoje assaltada por um casal de larápios que conseguiu levar todo o ouro que a família tinha em casa. O assalto aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, mas a rápida intervenção de alguns vizinhos, levou a GNR de Santarém a conseguir deter uma mulher na casa dos 40 anos de idade, bem como apreender a viatura utilizada no assalto. Um dos ladrões, o que consumou o roubo do ouro, conseguiu fugir e, há hora desta publicação, continua por localizar.

O Portal de Alcanede falou com o proprietário da habitação, Milton Vieira, que indicou tratar-se de um casal de “etnia cigana”, de nacionalidade portuguesa, “pelo menos ela é portuguesa”, que se fazia transportar numa carrinha “Volvo V50 de cor cinzenta e com matrícula francesa”, a qual foi apreendida pelas autoridades.

Antes da visita dos “amigos do alheio” à casa em que conseguiram consumar o assalto, o casal efetuou uma primeira tentativa a outra habitação próxima, mas a presença de uma pessoa no seu interior trocou-lhes os planos iniciais.

Já na casa de Milton Vieira, e após contactadas as autoridades e cortada a rua de sentido único por onde a viatura poderia sair, o homem acabou “por fugir por uma janela da cozinha, pelas traseiras da casa. Ela estava à porta a vigiar dentro do carro e no lugar do condutor”, disse o dono da habitação, lembrando que tudo aconteceu “numa hora em que ninguém desconfia de nada!”, sendo por isso um alerta, cada vez mais, para todas as populações.

Confirmado ficou também que a viatura não tem inspeção nem seguro e que a matrícula será falsa. Os proprietários ficam agora a aguardar por mais informações das autoridades, na esperança de poderem recuperar o ouro roubado.

Artigos Relacionados

Acidente de trabalho provoca dois feridos em estado grave

Paulo Coelho

ADAR – Equipa de Aldeia da Ribeira com um setembro brilhante nas competições nacionais e regionais

Portal Alcanede

Benfiquistas de Valverde celebram o 38 do Benfica com convívio dia 25 de junho

Portal Alcanede