9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
ColetividadesSociedade

Centro Social Serra do Alecrim assinala 23º aniversário com diversas atividades

O Centro Social Serra do Alecrim (CSSA) está a promover durante este fim de semana várias atividades que visam assinalar os 23 anos desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) localizada em Pé da Pedreira. As iniciativas prolongam-se até ao dia 21 de maio de 2023, e contemplam, entre outras, uma caminhada noturna e um almoço solidário.

As comemorações do aniversário iniciaram-se na sexta-feira, 19 de maio, com a realização de uma missa campal celebrada pelo Pe. António Vicente, e prosseguem este sábado, com uma caminhada noturna a partir das 19h30, com saída do CSSA, IPSS., numa distância de cerca de 5 km. O custo por participante é de “5 passos”, com exceção das crianças que até aos 12 anos não pagam.

No domingo, 21 de maio, haverá um almoço convívio, a partir das 13 horas, sendo importante efetuar a inscrição através do 243 409 210 ou pelo email: cssalecrim@gmail.com. A ementa será composta por sopa de feijão/canja, grelhados mistos, sobremesa e café, e o valor é de “10 Alecrins” para adultos e “5 Alecrins” para crianças até aos 12 anos.

As atividades regressam assim à instituição, após os anos de pandemia Covid-19, e são abertas a toda a comunidade, nomeadamente para “os familiares dos utentes da Estrutura Residencial para Idosos, que mesmo de longe estiveram presentes, agora podendo abraçar e participar nas atividades que a Instituição promove diariamente, e em especial neste dia de Aniversario, pensando sempre no bem estar dos utentes”, referiu ao Portal de Alcanede a Presidente da direção do CSSA, IPSS.

As iniciativas estendem-se também a todas as pessoas que usufruem dos serviços da Creche, Centro de Dia, e do Serviço de Apoio Domiciliário “que fazem parte integrante desta Instituição, a quem queremos continuar a prestar esses serviços de qualidade e a mais famílias”, disse Isabel Alves, deixando ainda “um agradecimento muito especial aos nossos amigos e parceiros que sempre estiveram connosco”, citamos.

Artigos Relacionados

Incêndio na Espinheira mobilizou 4 dezenas de Bombeiros no teatro de operações

Portal Alcanede

1ª Gala de Natal da Escola de Dança Desportiva da Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Expo Alcanede 2013 reforçou a importância do certame na nossa região

Paulo Coelho