19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Educação

AE D. Afonso Henriques retoma projeto Feira das Profissões: 9º Ano…E agora?

O projeto “Feira das Profissões: 9º ano… E agora?” vai ser retomado pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH). O certame, que surge na sequência do Processo de Orientação Vocacional dirigido a alunos do 9º ano de escolaridade, está marcado para dia 25 de maio, no Campo de Jogos de Alcanede.

Chegados ao 9º ano, os alunos “vão ter de começar a tomar decisões relativas ao seu futuro”, daí a importância de que nesta mostra estejam “representadas as empresas da região, com uma pequena amostra da sua atividade, de forma a dar a conhecer aos alunos e famílias, as oportunidades profissionais para ingressarem na vida ativa”, referiu ao Portal de Alcanede a Diretora do AEDAH.

Segundo Helena Vieira, além de empresas da região, o certame contará com a presença ativa dos “os Estabelecimentos de Ensino que habitualmente recebem os alunos de 9º ano provenientes das nossas Escolas (Básica de Alcanede e D. Manuel I de Pernes) com a sua oferta formativa, dando assim a alunos e pais/EE uma oportunidade de decisão quanto ao futuro dos seus educandos”, informou.

A “Feira das Profissões: 9º ano… E agora?”, decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo uma iniciativa que envolve uma equipa composta por docentes, técnicos especializados do Agrupamento e do Projeto Social CLDS-4G, bem como parceiros locais.

Artigos Relacionados

São Martinho comemorado no agrupamento de escolas de Alcanede

Paulo Coelho

Alcanede – EPVT marcou presença na Feira das Profissões

Portal Alcanede

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – “Traz um brinquedo e faz Alguém Sorrir”.

Carlos Coelho