13.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Coletividades

Xartinho volta a celebrar Santo António dias 10, 11 e 13 de junho

Animações musicais, atividades religiosas, sardinhada e atuação da Banda Filarmónica local são os grandes destaques da festa em honra de Santo António, no Xartinho, dias 10 e 11 de junho de 2023. Além do fim-de-semana de festa, o cartaz só ficará completo no dia 13, com a realização de uma missa em honra do padroeiro, a partir das 19 horas.

No sábado, 10 de junho, depois do peditório pelas ruas da localidade, haverá um almoço convivio, seguindo-se a missa em honra de Santo António e a procissão acompanhada pela Banda do Xartinho, e será precisamente a Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho a protagonizar um concerto pelas 18 horas. A noite será animada com o baile a cargo de Rui Saraiva, encerando o primeiro dia de festa o Dj RS.

No domingo, destaques para as atuações da Escola de Música da Banda do Xartinho, pelas 15 horas, e para o acordeonista Zé Bravo que irá animar a matiné a partir das 16 horas. Como é tradicional, os organizadores da Festa do Xartinho vão ainda proporcionar à população e aos patrocinadores, uma sardinhada, pelas 20 horas.

As entradas são livres.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Cartaz 2023

Artigos Relacionados

César Vieira Martins dá nome ao Festival de Folclore de Viegas 2023

Portal Alcanede

Sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcanede convocados para Assembleia Geral

Portal Alcanede

Vespinhas do Castelo de regresso aos convívios

Portal Alcanede