16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Coletividades

Xartinho volta a celebrar Santo António dias 10, 11 e 13 de junho

Animações musicais, atividades religiosas, sardinhada e atuação da Banda Filarmónica local são os grandes destaques da festa em honra de Santo António, no Xartinho, dias 10 e 11 de junho de 2023. Além do fim-de-semana de festa, o cartaz só ficará completo no dia 13, com a realização de uma missa em honra do padroeiro, a partir das 19 horas.

No sábado, 10 de junho, depois do peditório pelas ruas da localidade, haverá um almoço convivio, seguindo-se a missa em honra de Santo António e a procissão acompanhada pela Banda do Xartinho, e será precisamente a Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho a protagonizar um concerto pelas 18 horas. A noite será animada com o baile a cargo de Rui Saraiva, encerando o primeiro dia de festa o Dj RS.

No domingo, destaques para as atuações da Escola de Música da Banda do Xartinho, pelas 15 horas, e para o acordeonista Zé Bravo que irá animar a matiné a partir das 16 horas. Como é tradicional, os organizadores da Festa do Xartinho vão ainda proporcionar à população e aos patrocinadores, uma sardinhada, pelas 20 horas.

As entradas são livres.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Cartaz 2023

Artigos Relacionados

Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Vila de Alcanede em festa de 19 a 22 de agosto

Portal Alcanede

Bombeiros Voluntários de Alcanede celebram 29 anos de vida

Portal Alcanede