15.7 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
AlcanedeColetividades

Banda Filarmónica de Alcanede celebra 125 Anos de vida

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) assinala este ano o seu 125º Aniversário. Para comemorar a efeméride a coletividade preparou uma série de iniciativas para os dias 30 de abril e 1 de maio, que serão antecedidas pelo peditório na vila de Alcanede no sábado, 29 de abril de 2023.

No domingo, os destaques vão para uma romagem ao cemitério em homenagem a todos os músicos, maestros, sócios e amigos da instituição, seguindo-se um desfile até à Igreja da Misericórdia de Alcanede, onde será celebrada uma missa. Logo após, terá lugar um almoço-convívio com a “Família SFA”.

As cerimónias solenes dos 125 anos de vida da Banda Filarmónica de Alcanede ficam reservadas para o feriado do dia 1 de maio, com a realização da sessão comemorativa do aniversário, pelas 15h30, seguindo-se os concertos na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (A.R.C.A) da Banda Filarmónica Simão da Veiga – Lavre, pelas 16 horas, e da filarmónica aniversariante a partir das 17 horas. Destaque ainda para a atuação do solista Hugo Bento.

Artigos Relacionados

Nova direção da ACD de Casais da Charneca aposta na modernização mas não abdica das tradições

Portal Alcanede

Professora Paula Frazão distinguida pela sua dedicação de 24 anos em São Brás de Alportel

Portal Alcanede

Covid-19: Casos sobem para 64 no concelho de Santarém e 281 no distrito

Portal Alcanede