10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Desporto

ADAR conquistou 15 pódios em apenas duas semanas

A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR) esteve este mês em várias frentes competitivas e só nas duas primeiras semanas de abril conseguiu 15 pódios em 5 provas onde participou. Lisboa, Vale de Óbidos, Outeiro da Cortiçada, Abitureiras e Mouriscas foram as localidades onde os atletas se destacaram.

Miguel Oliveira, do escalão M50, representou a equipa de Aldeia da Ribeira em Lisboa na 15ª Corrida do Benfica e alcançou o 82º lugar do escalão, sendo 883º da geral. A prova realizou-se no dia 2 de abril de 2023. No mesmo dia, mas no Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior, na edição da Légua de Vale de Óbidos, marcaram presença outros 6 atletas que percorreram 5,5 km em estrada, obtendo 4 pódios.

Do 3º escalão, Jorge Batista e José Rafael foram, respetivamente, 13º e 17º da geral, Tiago Ribeiro 19º do 4º escalão, Daniel Duarte 56º do 8º escalão, Rogério Santos 30º do 12º escalão e Hélder Moringa foi o 35º da geral no 13º escalão, numa prova com partida e meta em Vale de Óbidos, ficando a ADAR na 9ª posição por equipas.

No dia 8 de abril, a equipa deslocou-se a Abitureiras para participar na 9ª edição do Trilho das Dores com 30 elementos na comitiva, a equipa mais numerosa da competição que lhes valeu logo um pódio numa prova que contou cerca 700 atletas inscritos.

No Trilho das Dores, uma prova muito técnica, desafiante e bem marcada, a ADAR arrecadou diversos prémios e pódios, com destaque para Paulo Santos que foi 1º no seu escalão (M35) e 2º da classificação geral. Já David Santos foi 2º no escalão Sub23 e José Rafael também 2º classificado, mas no escalão M55. Coletivamente, além de equipa mais numerosa, os atletas representantes de Aldeia da Ribeira arrecadaram também o 3º lugar por equipas.

Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões foram as localidades que se seguiram, no dia 16 de abril, onde a ADAR esteve representada por 5 atletas. José Rafael alcançou o 14º lugar da geral no 2º escalão, Tiago Ribeiro foi 15º da geral no 5º escalão, seguindo-se Tiago Fernandes a ocupar o 18º lugar da geral também no 5º escalão e Daniel Duarte 18º da geral no 10º escalão. Esta prova marcou também a estreia do jovem Henrique Ribeiro na classe Benjamim, que obteve o 20º lugar da classificação geral.

Também no dia 16 de abril, mas em Mouriscas, a equipa da ADAR levou 3 atletas ao Corvus Trail, uma prova a contar para o Circuito Trail do Ribatejo (CTR). Jorge Batista foi 7º classificado do escalão M40 e 24º da geral, Liliana Ramos alcançou a 10ª posição no escalão F35 e o 245º da geral, e Elisabete Batista obteve o 24º lugar do escalão F45 e a 287ª posição da classificação geral. A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira voltou a conseguir mais um pódio nesta edição do Corvus Trail, já que Liliana Ramos foi distinguida com o Prémio Evolução feminino.

Fotos: ADAR / Armindo Santos /Fotos Oliveirinha

Légua de Vale de Óbidos
Légua de Vale de Óbidos
“Trilho das Dores” – Abitureiras
“Trilho das Dores” – Abitureiras
Miguel Oliveira na 15ª Corrida do Benfica
Outeiro da Cortiçada
Estreia de Henrique Ribeiro na classe Benjamins
“Corvus Trail” – Mouriscas
“Corvus Trail” – Mouriscas

Artigos Relacionados

David Santos da ADAR bate concorrência e vence no seu escalão prova do VIII Trail Trilho das Dores de Abitureiras

Portal Alcanede

Equipa ADAR/OFIMOTO está de regresso às competições

Portal Alcanede

Equipa “Transportes Mota e Silva” vence o 1º Torneio de Futsal organizado pela Associação de Vale do Carro

Portal Alcanede