Os jovens atletas da Escola de Futebol de Alcanede da Associação Académica de Santarém (EFA-AAS) receberam no sábado, 8 de abril, o prémio Fair play do escalão Sub 11 que participou no Torneio Santarém CUP 2023. O evento, organizado pela AAS, recebeu entre os dias 5 e 8 de abril, cerca de 900 atletas distribuídos por 62 equipas oriundas de vários pontos do país.
Além do escalão de Sub 11, a Escola de Futebol de Alcanede esteve também representada por atletas Sub 8 e Sub 13. Entre os participantes, além do clube organizador, estiveram presentes os principais clubes de formação da região e do país, incluindo Benfica, Sporting e Porto.
Mais importante que qualquer classificação, o objetivo de fortalecer este grupo de jovens, dando-lhes oportunidade de participarem num torneio de renome, foi totalmente alcançado.
O ex-futebolista, e atual comentador televisivo, Cândido Costa foi o padrinho da edição deste ano do Santarém CUP, sucedendo a Paulo Futre, padrinho em 2022, Rui Costa, atual presidente do Benfica, padrinho em 2019, ou Nuno Gomes, padrinho em 2018, entre outros.
Fotos: Associação Académica de Santarém