15.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Coletividades

A.R.C. Alqueidão do Rei realiza evento de angariação de fundos para obras na coletividade

A Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei (A.R.C.A.R) vai abrir as portas da coletividade no dia 7 de abril 2023 (sexta-feira Santa), a partir das 14h30, com o intuito de conseguir angariar fundos que permitam terminar as obras da cozinha da associação. A venda de filhoses e do tradicional Café d’ Avó está prevista iniciar-se às 15h30.

As obras de ampliação da A.R.C.A.R começaram em 2019/20, altura “em que criamos casas de banho na parte superior da associação de forma a dar acesso ao salão e ao arraial da festa”, sendo que já nessa época, “alargámos ainda a nossa cozinha, que na altura era mesmo muito pequena, talvez uns 10/12 m2, o que tornava muito difícil trabalhar nela para fazermos os nossos eventos”, disse ao Portal de Alcanede, Cristiana Santos.

Sem nunca baixarem os braços, os elementos da direção da Associação de Alqueidão do Rei procuraram, sempre que possível, formas de financiamento, “através de alguns apoios conseguimos essa ampliação e conseguimos colocar chão e azulejo nas paredes, mas ficou a faltar tudo o resto”, nomeadamente “as bancadas, arrumação e tudo o que é essencial para uma cozinha de uma associação”, indicou a jovem dirigente associativa. Sem possibilidade de passos maiores, “fomos tentando desenrascar com o que havia, adaptando-nos às coisas que já tínhamos”, disse.

Esta iniciativa do dia 7 de abril chega, segundo a direção da A.R.C.A.R , no momento em que “achamos que é hora de continuar a melhorar e criar mais e melhores condições para todos aqueles que participam na organização dos nossos eventos, nomeadamente as pessoas que estão sempre na cozinha e que ao longo deste tempo têm dado o melhor de si para que tudo corra bem”, afirmou Cristiana Santos.

Nestas declarações ao Portal de Alcanede, a direção da Associação de Alqueidão do Rei não esqueceu os agradecimentos “a toda a população do lugar e às associações vizinhas que nos têm ajudado em tudo o que seja necessário”, salientando que, “é sempre bom lembrar que um sozinho não faz grande coisa, mas todos juntos fazemos muito“, disse Cristiana Santos.

Artigos Relacionados

Comissão de Festas de São Pedro de Valverde organiza convívio

Portal Alcanede

VII Festa das Sopas decorre no domingo 28 de abril em Valverde

Portal Alcanede

Alqueidão do Rei – Festas em honra de Nª Sª da Esperança regressam com arraial renovado

Portal Alcanede