11.8 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Sociedade

SCMA e entidades parceiras estudam viabilidade de uma Universidade Sénior em Alcanede

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA), em parceria com a Junta de Freguesia de Alcanede (JFA), o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH) e a Câmara Municipal de Santarém (CMS), estão a lançar um desafio às populações, não só desta freguesia, no sentido de aferirem se existe viabilidade para a criação de uma Universidade Sénior em Alcanede (USA).

As entidades envolvidas estão a questionar os cidadãos, pessoalmente e via redes sociais, com a pergunta: “O que acha de abrirmos uma Universidade Sénior em Alcanede?” através de uma pré-inscrição sem compromisso. A perceção do número de potenciais alunos e matérias a lecionar é fundamental para uma tomada de decisão.

A confirmar-se um número que justifique a abertura da Universidade Sénior de Alcanede, “a oferta formativa será bastante diversificada, podendo contemplar: Além das diversas temáticas dadas em aula, visitas culturais, passeios e piqueniques em grupo, intercâmbios, etc”, refere o documento enviado ao Portal de Alcanede.

As aulas serão ministradas por docentes voluntários “com reconhecida competência académica ou profissional e de elevado sentido ético”, estando previsto que as aulas decorram de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, “sendo que cada formando poderá escolher só as disciplinas do seu interesse e cada aula terá a duração de 1 hora”, citamos.

A eventual existência de uma Universidade Sénior irá também permitir que pessoas de freguesias vizinhas de Alcanede, nomeadamente Abrã, Gancaria, etc, possam frequentar todas as atividades letivas.

Além das redes sociais das entidades envolvidas neste projeto, poderá também obter informações através de Elvira Batista (918 791 889), pelo email: elviracbatista@hotmail.com ou preenchendo este formulário já disponibilizado pela SCMA (clique aqui para aceder ao documento).

Foto de capa: DR

Artigos Relacionados

Bênção dos Ciclistas leva Bombeiros de Alcanede a pedalarem até Fátima

Paulo Coelho

Folar da Páscoa regressa a Alcanede com produtos caseiros e regionais

Portal Alcanede

Vila de Alcanede em festa de 19 a 22 de agosto

Portal Alcanede