8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
IPSSSociedade

Visita do Bispo de Santarém à SCMA acentua reconhecimento da instituição a benfeitores e voluntários

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, visitou a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede no passado dia 17 de dezembro de 2022. A visita do prelado contou com a participação ativa dos utentes da instituição, à qual se juntaram responsáveis autárquicos da freguesia de Alcanede e do concelho de Santarém, bem como representantes de diversas instituições, empresários da região e voluntários.

O encontro pretendeu, segundo uma nota de imprensa enviada pela SCMA ao Portal de Alcanede, “agradecer os apoios recebidos por parte de muitos benfeitores e voluntários ao longo dos últimos anos, em especial durante o difícil período da pandemia, que exigiu a todos um grande esforço para assegurar a sustentabilidade da instituição”, citamos.

Na ocasião, Wanda Mendo, Provedora da Santa Casa de Alcanede, recordou os apoios monetários, “em espécie e serviço voluntário recebidos do município, Segurança Social, Proteção Civil, Delegação de Saúde, Junta de Freguesia, Paróquia, Bombeiros Voluntários, particulares, associações, empresas e empresários”, esclarecendo ainda que a SCMA “não recebe qualquer verba proveniente das verbas dos jogos da Misericórdia de Lisboa, tendo como proveitos as verbas protocoladas com a Segurança Social e as comparticipações dos utentes”, lê-se na nota de imprensa.

Durante o ato simbólico, o mesário Luís Duarte Melo resumiu algumas das atividades desenvolvidas pela Mesa Administrava nos últimos anos e partilhou com os presentes alguns sonhos para o futuro da SCMA. No decorrer desta visita do Bispo de Santarém à Santa Casa, a bênção dos utentes foi ministrada por D. José Traquina e pelo Pe. António Vicente, seguindo-se um almoço no polo de São João, com alocuções de D. José Traquina e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, “estimulando o caminho da melhoria continua da SCMA na sua missão de serviço à comunidade”, refere a nota de imprensa enviada ao Portal de Alcanede.

Artigos Relacionados

Lusical, Baldio do Vale da Trave e ICNF/PNSAC unem esforços para recuperar ponto de água da Cova dos Coelhos

Portal Alcanede

Funeral de Nuno Aires realiza-se esta terça feira na Capela de Vale do Carro

Carlos Coelho

Video – Movimento “Mochila às Costas” angariou mais de duas toneladas de alimentos

Carlos Coelho