Quinta-feira ,18 Abril, 2024
Sociedade

Bairro dos Murtais palco de festa à antiga inserida no movimento “Eu Sou Matriz”

A Bandinha da Moca e o músico Rui Saraiva são os artistas que vão ajudar a animar a iniciativa “Há Festa no Bairro” no próximo dia 9 de outubro de 2022, no Bairro dos Murtais. O evento insere-se nas atividades programadas pelo grupo de Alcanede “Eu Sou Matriz” e, além de uma tarde/noite de convívio a fazer lembrar tempos de antigamente, vai também incluir um passeio de motas e vespas.

A tarde de convívio seguir-se-á a uma Missa Campal, pelas 15 horas, a realizar também naquele lugar da freguesia de Alcanede pelo Pe. Vicente, seguindo-se a animação musical e uma série de opções gastronómicas imperdíveis: Cozido à Portuguesa, Pernil no Espeto, Cachola, Filhoses e Café da Avó.

A iniciativa do próximo domingo vai também incluir um Passeio de Motos e Vespas, para o qual já estão abertas as pré-inscrições (obrigatórias) e que podem ser feitas através do 913 462 967; 913 827 384 ou pelo 924 438 154 (ver cartaz em baixo).

Este será o segundo de quatros fins de semana de atividades organizados pelo grupo de Alcanede “Eu Sou Matriz”, composto com elementos da vila, do Bairro dos Murtais, de Oleiros, de Voltas e Colos pretende dinamizar até final deste ano com o objetivo de ajudar a rematar a obtenção de fundos de apoio às obras da Igreja Matriz de Alcanede.

Artigos Relacionados

Vespinhas do Castelo de Alcanede inauguraram nova sede

Paulo Coelho

Vídeo: Bombeiros Voluntários de Alcanede – Entrevista a Nelson Durão e a Filipe Regueira

Portal Alcanede

Caçadores detidos em Valverde

Paulo Coelho