11.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
Sociedade

Bairro dos Murtais palco de festa à antiga inserida no movimento “Eu Sou Matriz”

A Bandinha da Moca e o músico Rui Saraiva são os artistas que vão ajudar a animar a iniciativa “Há Festa no Bairro” no próximo dia 9 de outubro de 2022, no Bairro dos Murtais. O evento insere-se nas atividades programadas pelo grupo de Alcanede “Eu Sou Matriz” e, além de uma tarde/noite de convívio a fazer lembrar tempos de antigamente, vai também incluir um passeio de motas e vespas.

A tarde de convívio seguir-se-á a uma Missa Campal, pelas 15 horas, a realizar também naquele lugar da freguesia de Alcanede pelo Pe. Vicente, seguindo-se a animação musical e uma série de opções gastronómicas imperdíveis: Cozido à Portuguesa, Pernil no Espeto, Cachola, Filhoses e Café da Avó.

A iniciativa do próximo domingo vai também incluir um Passeio de Motos e Vespas, para o qual já estão abertas as pré-inscrições (obrigatórias) e que podem ser feitas através do 913 462 967; 913 827 384 ou pelo 924 438 154 (ver cartaz em baixo).

Este será o segundo de quatros fins de semana de atividades organizados pelo grupo de Alcanede “Eu Sou Matriz”, composto com elementos da vila, do Bairro dos Murtais, de Oleiros, de Voltas e Colos pretende dinamizar até final deste ano com o objetivo de ajudar a rematar a obtenção de fundos de apoio às obras da Igreja Matriz de Alcanede.

Artigos Relacionados

500 Anos do foral de Alcanede e Pernes com comissão de honra

Carlos Coelho

Cerimónias dos 860 anos de Fundação da vila de Alcanede decorrem ao longo deste sábado

Portal Alcanede

Mensagem de Natal de D. José Traquina – Bispo da Diocese de Santarém

Portal Alcanede