23.5 C
Alcanede
Quarta-feira ,17 Agosto, 2022
Coletividades Sociedade

Pé da Pedreira em contagem decrescente para a festa em honra de Santa Suzana

Muita música, celebrações religiosas, gastronomia e jogos tradicionais vão marcar os festejos em honra de Santa Suzana, em Pé da Pedreira, que este ano terão lugar entre os dias 12 e 15 de agosto. O primeiro dia de festividades arrancará com o tradicional “Jantar dos Bigodes”, ficando o serão reservado para as atuações de JC Power e do Dj Luxx.

No sábado, dia 13, o peditório pelos principais lugares da localidade será acompanhado, logo pela manhã, pela Banda Filarmónica do Xartinho (Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho). A noite terá como protagonistas musicais a Banda Made In Music, que irá assegurar o baile, e atuação do Dj Paulinho.

No capítulo religioso, destaque para a missa que será celebrada pelo Pe. António Vicente, seguida de Procissão e da tradicional Bênção do Gado, no domingo. Durante a abertura do arraial destaque para a atuação da Banda do Xartinho, pelas 17 horas. Pela noite a animação musical estará a cargo de Rui Saraiva.

O último dia dos festejos em Pé da Pedreira, arrancará com um jogo de futebol entre solteiros e casados, que decorrerá no Centro Cultural da localidade, ficando a tarde reservada para os jogos tradicionais e atuação do Grupo de Cavaquinhos Vida Nova, antes da tradicional sardinhada. A noite terminará com o baile a cargo de David C.

Artigos Relacionados

Baldios financiam livros escolares e apoio à natalidade

Carlos Coelho

Reportagem TVI – Roubos de cabos de telefone à semana

Carlos Coelho

Trânsito condicionado na ER 361 a partir de 19 de setembro

Paulo Coelho