15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Pé da Pedreira em contagem decrescente para a festa em honra de Santa Suzana

Muita música, celebrações religiosas, gastronomia e jogos tradicionais vão marcar os festejos em honra de Santa Suzana, em Pé da Pedreira, que este ano terão lugar entre os dias 12 e 15 de agosto. O primeiro dia de festividades arrancará com o tradicional “Jantar dos Bigodes”, ficando o serão reservado para as atuações de JC Power e do Dj Luxx.

No sábado, dia 13, o peditório pelos principais lugares da localidade será acompanhado, logo pela manhã, pela Banda Filarmónica do Xartinho (Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho). A noite terá como protagonistas musicais a Banda Made In Music, que irá assegurar o baile, e atuação do Dj Paulinho.

No capítulo religioso, destaque para a missa que será celebrada pelo Pe. António Vicente, seguida de Procissão e da tradicional Bênção do Gado, no domingo. Durante a abertura do arraial destaque para a atuação da Banda do Xartinho, pelas 17 horas. Pela noite a animação musical estará a cargo de Rui Saraiva.

O último dia dos festejos em Pé da Pedreira, arrancará com um jogo de futebol entre solteiros e casados, que decorrerá no Centro Cultural da localidade, ficando a tarde reservada para os jogos tradicionais e atuação do Grupo de Cavaquinhos Vida Nova, antes da tradicional sardinhada. A noite terminará com o baile a cargo de David C.

Artigos Relacionados

Alcanede celebra pela primeira vez o Dia de Todos os Santos sem feriado

Paulo Coelho

(Vídeo): Entrevista a António e Almerinda Cadete a propósito do livro “Casa Cadete – 100 Memórias e Histórias”

Portal Alcanede

Covid-19- Concelho de Santarém com incidência cumulativa de 12 casos por 100 mil habitantes

Portal Alcanede