11.8 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
CulturaSociedade

“Artistas” Alcanedenses dão nova cor às paredes do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A parede exterior do Pavilhão Desportivo de Alcanede ganhou nova vida e cor com as pinturas levadas a cabo por jovens e idosos da freguesia que participaram, durante uma semana, em mais um projeto proposto à Junta de Freguesia de Alcanede pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito da programação do Verão In. Str.

O jovem artista Bigod coordenou este workshop que permitiu uma verdadeira partilha de experiências entre gerações, “acho que sim, conseguimos aqui fazer em Alcanede um bom trabalho, sempre no contra-relógio, mas acho que foi muito bom”, disse ao Portal de Alcanede. “Existe aqui uma troca de valores e de identidade entre gerações que é muito importante”, referiu o artista.

Das experiências já realizadas em outros lugares, Bigod confirmou que Alcanede “foi onde tivemos mais pessoas a participar no workshop e acho muito interessante esta vertente de juntar os idosos e os jovens unidos no trabalho”, salientou à nossa reportagem, lembrando ainda que este tipo de iniciativas são sempre um pouco complexas “porque temos só uma semana para produzir e, por isso, nunca venho com uma ideia pré-definida para o projeto. Só durante os dias é que vai nascendo a ideia com as pessoas que vão trabalhar comigo”, explicou.

A apresentação dos trabalhos realizados pelos “artistas” da freguesia de Alcanede decorreu no sábado, 13 de agosto de 2022, junto ao local alvo das pinturas realizadas com a técnica stencil, com direito a um pequeno lanche partilhado.

Reportagem: Bruna Coelho e Eunice Lopes

Fotos: Eunice Lopes e Junta Freguesia de Alcanede

Artigos Relacionados

Covid-19: Sobem para 26 os casos positivos no Concelho de Santarém nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede

Polémica nos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira na barra dos tribunais

Paulo Coelho

Bombeiros de Alcanede querem reforçar quadro ativo

Carlos Coelho