11.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
Sociedade

Detido pela PJ o homem que ateou os fogos em Covão dos Porcos – Alcanede

A Polícia Judiciária (PJ) fez saber esta segunda-feira, 29 de agosto, que deteve um individuo do sexo masculino, 48 anos de idade e residente na freguesia de Alcanede, por atear 8 fogos entre os dias 16 de julho e 16 de agosto de 2022, em locais próximos da sua área de residência, em pleno “Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”, em Covão dos Porcos, Vale da Trave.

Perante o juiz, o acusado, que já tem “antecedentes policiais e criminais por crimes da mesma natureza”, justificou os atos por “sofrer de problemas do foro mental”, disse. Segundo a PJ, o individuo confessou a autoria dos incêndios florestais, “tendo o tribunal aplicado a medida coativa de apresentações semanais às autoridades”.

Os focos de incêndio terão sido provocados por chama direta, com utilização, nalguns casos, de um acelerante de combustão ou de artefacto retardador, tendo os factos sido praticados na localidade de Covão dos Porcos”, acrescenta a PJ no comunicado enviado às redações. Presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o homem ficou sujeito a apresentações semanais.

Artigos Relacionados

Cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim acontece dia 12 de Janeiro 2020

Portal Alcanede

Confirmada a nidificação de Tordo-comum na freguesia de Alcanede – Um espantoso relato feito por Luís Ferreira

Portal Alcanede

Ermida Nossa Senhora das Neves recebeu dezenas de crentes em dia de festa

Paulo Coelho