19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
OpiniãoSociedade

13 Anos do Portal de Alcanede – Gratos pela crescente assiduidade dos nossos leitores

E já lá vão 13 Anos de vida do Portal de Alcanede! Parece que foi “ontem” que este projeto nasceu, sem sabermos se tinha realmente “pernas para andar”, se o público iria aderir ou não a algo diferente há época. A única certeza que tínhamos é que a freguesia de Alcanede estava completamente esquecida pela comunicação social e por muitas outras classes da sociedade local e concelhia.

Apesar de nascidos e criados em Alcanede, a nossa vida profissional levou-nos na fase quase adulta para fora do concelho e do distrito durante mais de 25 anos e, talvez por isso, a distância acentuou a saudade pela terra. Além da sede da vila, onde residíamos, grande parte das nossas amizades de criança e adolescência estavam, e estão, em praticamente todos os lugares da nossa freguesia, amigos que ficaram para a vida!

Para o Portal de Alcanede nunca existiu, nem existirá, qualquer diferença entre a vila e todos os outros lugares. A criação do Portal teve, e tem por nossa opção, essa “missão” de valorizar, de comunicar e de divulgar as muitas iniciativas levadas a cabo pelas nossas coletividades e instituições, mas também de chamar a atenção para temas mais “sensíveis” junto da sociedade.

Tal como no primeiro dia, a 11 de agosto de 2009, o projeto continua a ser feito pelas duas pessoas de sempre, em part-time, por carolice, sem sensacionalismos, sem “sangue” (que tantos apreciam), com os pés assentes na terra, imparciais, tentando buscar o lado mais positivo da nossa freguesia, mas nunca fugindo ao menos bom, ou até mau. Basta percorrer o nosso arquivo de notícias desde o início para se verificar que ao longo de mais de uma década estivemos onde era humanamente possível para os nossos recursos tão escassos!

Não o dizemos com vaidade, dizemos com muito orgulho, o Portal colocou, definitivamente, a freguesia de Alcanede no mapa regional e nacional a partir de 2009. Não só ao nível dos colegas da comunicação, mas também politicamente, socialmente e culturalmente.

Muito, muito, obrigado pelos mais de dois milhões de visitas, pelo apoio dos nossos amigos empresários que anualmente nos vão ajudando a manter o site no top do Google Ranks, a elevar as estatísticas mensalmente e a podermos investir em melhoramentos imprescindíveis. Somos “pequenos”, mas não precisamos de colocar notícias “à venda” para pagar a sua manutenção como grandes órgãos de comunicação nacionais e regionais já fazem!

Pode continuar a ler o Portal de Alcanede gratuitamente, sem necessidade de qualquer assinatura mensal ou anual.

Portal de Alcanede – Ao Serviço da Comunidade.

Uma vez mais, muito obrigado a todos vós.

Paulo e Carlos Coelho

Artigos Relacionados

Tempo instável e períodos de chuva forte colocam Santarém sob aviso amarelo

Portal Alcanede

Missas novamente suspensas

Portal Alcanede

Aldeia de Além – Associação Recreativa toma conta da escola

Portal Alcanede